fbpx
10 de Julho de 2020

Controlar pessoas ou resultados? O desafio da gestão do teletrabalho

Normalmente, o trabalho é controlado através de paradigmas tradicionais de gestão praticados pelas empresas: horários de entrada e saída, duração da jornada de trabalho, intervalos pré-estabelecidos para almoço e descanso, entre outros aspectos, contudo, este tipo de controlo aplicado ao trabalho remoto torna-se muito difícil (para não dizer impossível).
Neste sentido a gestão das pessoas, nos ambientes de home-office, deve focar-se essencialmente nos resultados obtidos. Estabelecer objetivos e metas, criar indicadores de desempenho mensuráveis são pontos fundamentais para o sucesso de tais empreendimentos.

Após o primeiro ciclo de Webcasts, a GALILEU considerou que havia ainda mais temáticas a serem exploradas e abordadas dentro do mundo do teletrabalho, surge assim o segundo ciclo “Work @ Home”, com o mesmo objetivo de ajudar a organizar e a optimizar o seu processo de trabalho a partir de casa.

Veja ou reveja aqui o webcast completo:

CONTROLAR PESSOAS OU RESULTADOS? O DESAFIO DA GESTÃO DO TELETRABALHO

Webcast realizado no dia 26 de maio de 2020
Formadora: Susana Cabral

Os WebCasts GALILEU são ações de formação, de curta duração, na modalidade Live Training, na qual o formando pode ligar-se em tempo real a um ambiente de formação interativo, com acesso a um formador, a partir de qualquer localização com acesso à Internet.

Estas ações referem-se às mais diversas temáticas, das áreas das tecnologias da informação, competências comportamentais e empresariais, sendo apresentadas por formadores experientes e reconhecidos no mercado.

Conheça aqui outros webcasts GALILEU.