E-Learning – Perguntas Frequentes

E-Learning

 

Quando posso iniciar o curso?
Pode iniciar o curso na data e horário que desejar e que melhor se adaptar às suas necessidades, sem depender de calendários pré-estabelecidos ou de quóruns de turma.

Tenho de definir com antecedência o horário em que quero frequentar as aulas?
Não. Tem total liberdade para gerir o seu próprio horário – sem necessidade de seguir um horário fixo ou agendamento prévio das aulas.
Pode frequentar as aulas no horário que lhe for mais conveniente.

Qual o horário de funcionamento da sala aberta em Lisboa?
A sala aberta está disponível ininterruptamente no seguinte horário:

  • Dias úteis, das 9h às 21h00
  • Sábados, das 9h às 14h

Com base neste horário de funcionamento, os formandos têm total liberdade para fazer o seu horário.

Existe algum limite em termos de carga horária máxima?
Não existe carga horária máxima – os cursos E-learning podem ser realizados todas as horas que forem necessárias para assimilar os conhecimentos e competências previstas no programa.
O curso só termina quando chegar ao fim da matéria com todas as suas dúvidas esclarecidas.

Cada curso tem associada uma carga horária prevista, calculada com base no número médio de horas despendido pelos anteriores formandos para o completar.

Existe algum limite temporal para terminar o curso?
Cada curso tem associado um prazo de validade de 3 meses. Durante esse período, poderá fazer todas as horas necessárias para assimilar os conteúdos previstos no programa.

Posso interromper o curso?
É possível, dentro do prazo de validade do curso, interromper e retomar as aulas sempre que desejar. No entanto não é recomendável passar muito tempo sem praticar e/ou prosseguir na matéria pois pode prejudicar o processo formativo.

Por motivos de força maior poderá solicitar a suspensão do curso por um prazo nunca superior a 3 meses, retomando-o posteriormente.

É necessário reunir um número mínimo de pessoas para formar uma turma?
Os cursos no formato E-Learning não têm turmas. A sala de formação, totalmente equipada, tem a capacidade máxima de 11 formados em simultâneo. Cada formando aprende os conteúdos ao seu próprio ritmo, individualmente e de acordo com nível de conhecimentos que possui. Na sala de aula há pelo menos um formador permanentemente disponível para o ajudar em qualquer dúvida ou questão relativa aos conteúdos.

Há intervalos?
Como não existem horários definidos, pode fazer os intervalos que desejar.

Tenho de pagar algum valor de inscrição?
O preço indicado em cada curso corresponde ao valor final. No entanto, apenas pode iniciar o curso após efetuar o pagamento do mesmo.

Quais são os modos de pagamento disponíveis?
Pode realizar o pagamento em numerário, multibanco ou transferência bancária.

Posso fazer o pagamento em prestações?
O pagamento em prestações está disponível para cursos com valor superior a 250€. Nesse caso a primeira prestação deverá ser paga no ato de inscrição, através de multibanco ou transferência bancária, e as prestações seguintes são pagas por débito direto ou cheques pré-datados.

Posso testar a metodologia?
Sim. Solicite uma aula experimental, gratuita e sem qualquer compromisso, e familiarize-se com a nossa metodologia. A aula experimental está disponível nos formatos mentored presencial e online. No formato presencial apenas precisa de nos indicar o dia e horário em que pretende realizar a aula.

É preciso levar computador?
A sala de formação em Lisboa tem 11 postos de trabalho devidamente equipados com PC’s, no entanto, se preferir, pode trazer o seu portátil.

Posso fazer um curso E-learning sem estar fisicamente em Lisboa?
Sim, pode. Os cursos E-learning estão disponíveis em formato presencial ou online, o que significa que pode realizar um curso E-learning em qualquer parte do mundo. Para isso precisa apenas de um computador com acesso à internet.

É possível fazer um curso que não esteja na vossa oferta formativa e-learning?
Nem toda a nossa oferta formativa existe em formato e-learning.
A GALILEU dispõe de um catálogo de mais de 300 cursos.