Word – Iniciado

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O Microsoft Office Word 2016 ajuda os utilizadores a criar documentos com um aspeto altamente profissional apresentando um conjunto abrangente de ferramentas de escrita numa nova interface de utilizador.

O curso pretende formar utilizadores do Microsoft Office Word 2016, habilitando‑os a criar diversos tipos de documentos e a alterar a apresentação de documentos já existentes.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os que se querem iniciar na utilização do processamento de texto Word e que pretendam saber utilizar com destreza as suas funcionalidades mais utilizadas na elaboração e produção de documentos de qualquer género: cartas, circulares, relatórios, tabelas, etc.

Pré-Requisitos

Conhecimentos de base do Sistema Operativo Windows na ótica do utilizador.

Programa

  • Introdução ao processador de texto Word 2016
  • Operações de Edição
  • Formatação e Apresentação do Documento
  • Criação de Tabelas no Word
  • Opções de Impressão e Configuração da Página

Introdução ao processador de texto Word 2016

  • Vantagens da utilização de um programa “processador de texto“;
  • Noções e conceitos fundamentais;
  • Abordagem às funcionalidades e potencialidades da aplicação;
  • Nova Interface e seus componentes;
  • Separadores contextuais e pré-visualização dinâmica;
  • Backstage View;
  • Opções de personalização do Ribbon [Friso] e Quick Access Toolbar [Barra de Ferramentas de Acesso Rápido];
  • Opções de configuração e segurança.
  • Operações fundamentais com ficheiros: criar, guardar, fechar, abrir e imprimir documentos;
  • Trabalhar em conjunto em tempo real – OneDrive;
  • Funcionalidades Tell Me [Onde Está?] e Smart Lookup [Pesquisa Inteligente];
  • Alternar entre documentos abertos;
  • Modos e opções de visualização de um documento.

Operações de Edição

  • Edição de documentos;
  • Técnicas de seleção e movimentação no documento;
  • Modos de edição e substituição de texto;
  • Localizar e substituir texto;
  • Anular e Repetir comandos;
  • Área de Transferência: comandos Cortar, Copiar e Colar;
  • Mover e copiar texto;
  • Paginação e Quebras de página;
  • Correção ortográfica e gramatical;
  • Definição de Idioma;
  • Opções de Correção Automática;
  • Utilização do dicionário e mini tradutor.

Formatação e Apresentação do Documento

  • Formatação de caracteres e de parágrafos;
  • Tabs [Tabulações];
  • Aplicação de Style Set [Conjunto de Estilos] e Temas [Themes];
  • Bullets [Marcas] e Numbering [Numeração];
  • Borders and Shading [Limites e Sombreado];
  • Numeração automática de páginas;
  • Format Painter [Pincel de Formatação];
  • Inserção de ilustrações no documento: Imagens, Imagens Online, Formas e opções de incorporação no documento;
  • Cover Page [Folha de Rosto];
  • Watermark [Marca’ água].

Criação de Tabelas no Word

  • Criação e formatação de tabelas: opções com a estrutura e esquema;
  • Criação de tabelas complexas.
  • Operações com tabelas, linhas, colunas e células;
  • Orientação vertical do texto na célula;
  • Desenhar tabelas;
  • União e divisão de células;
  • Cálculos.

Opções de Impressão e Configuração da Página

  • Cabeçalhos e Rodapés;
  • Pré-visualização do documento
  • Configuração das margens;
  • Orientação e tamanho do papel.
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Word – Iniciado

Office | 12h - Laboral: 09h30 - 16h30


Notas

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