User Research

Porto
03 Ago 2018
a 06 Ago 2018
Laboral

10h00 - 17h00

Chat

Entender o comportamento do consumidor não é uma tarefa simples. Muitas são as técnicas que analisam este comportamento, resultando na recolha de dados quantitativos e qualitativos.

É no âmbito dos dados qualitativos que o User Research se enquadra, sendo este um método que se baseia na observação detalhada do compoortamento dos consumidores / utilizadores.

Este curso tem como objetivos:

No Curso User Research o formando terá a oportunidade de descobrir e entender como o utilizador pensa e age, e usar este conhecimento para elaborar melhores produtos ou serviços.

Destinatários

O curso de fundamentos de User Research é direcionado a todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como UX/UI Designer e entender processos subjacentes a esta atividade profissional.

Pré-Requisitos

Gosto e apetência pela área do design digital, e noções básicas de UX Design & Design de Interação.

Programa

  • Concepção do produto
  • Competitor Analysis
  • Entrevistas
  • Personas
  • User Stories
  • Customer Experience Maps

Concepção do produto

  • Fases / Strategize / Execute / Assess

Competitor Analysis

  • The tone and copy of the competitor
  • Good and bad features
  • User reviews
  • Wait/load times
  • Customer service
  • Design

Entrevistas

  • Grupo alvo
  • Guião de entrevistas
  • Métricas

Personas

  • Conhecer os utilizadores
  • Identificar factores
  • Definir a procura

User Stories

Customer Experience Maps

Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

User Research

Design Web e Mobile | 9h - Laboral: 10h00 - 17h00


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!