fbpx
Inclui Certificação

Técnico de Informática

Lisboa
Sob consulta
Pós-laboral e Sábados

3ª E 5ª DAS 18H45 ÀS 22H15 + SÁBADOS DAS 09H30 ÀS 13H00

Chat

A Carreira Profissional Técnico de Informática proporciona a todos os interessados um sistema de formação teórico-prático sólido e especializado dotando os Formandos de um know-how necessário para exercer com sucesso uma actividade profissional na área de Redes e Sistemas e Helpdesk.

Este é o primeiro percurso de um conjunto de três, que formam a Carreira Profissional Engenharia de Sistemas Microsoft.

Inclui a Certificação Internacional:

  • CompTIA A+

 

Condições Financeiras
  • Taxa de inscrição: 220€, dedutível no valor total.
  • Possibilidade de pagamento faseado para particulares, até 8 prestações, sem juros.
  • Estudantes não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.
  • Os valores apresentados não incluem IVA. Isenção do valor do IVA a particulares.
  • Para informações completas sobre os requisitos e condições financeiras disponíveis, contacte-nos através de info@galileu.pt ou do botão Saber +

 

Testemunhos

  • Como formando do curso Técnico de Informática em Live Training só tenho boas recordações. Estando longe de Portugal foi-me dada a oportunidade de seguir o meu sonho. Na GALILEU aos meus olhos reina o profissionalismo tanto nos formadores como no apoio ao estudante. Não houve no meu caso nenhuma dúvida que não fosse esclarecida. Sempre prontos para assistir e ajudar. Uma empresa especializada em formação que recomendo vivamente.

    por Sérgio Santos - Formando da Carreira Técnico de Informática em 2018

Destinatários

A Carreira Profissional Técnico de Informática destina-se a todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação.

O perfil curricular deste percurso adequa-se à preparação de Profissionais para o desempenho das seguintes funções:

  • Técnico de Redes e Sistemas
  • Técnico de Helpdesk
  • Técnico de Suporte TI

Pré-Requisitos

  • Conhecimentos de Inglês técnico: é aconselhável que o formando seja capaz de compreender manuais técnicos na língua inglesa.
  • O formando deverá ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador
  • Não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional.

Metodologia

Constituído por 8 módulos de formação integrados numa ótica de sessões mistas de teoria e prática. Cada módulo é constituído por um período de formação presencial e acompanhamento permanente e personalizado por parte de um formador. Serão elaborados exercícios e simulações de situações práticas com resolução individualizada garantindo uma aprendizagem mais eficaz. Os conteúdos ministrados durante o percurso foram desenvolvidos pela GALILEU, e são devidamente acompanhados por manuais, distribuídos aos Participantes.

Composição:

  • 144 Horas de Formação
  • 7 Ações de Formação TI
  • 1 Ações de Formação SoftSkills
  • 1 Seminário Técnico
  • 1 Ação de Preparação para Exame
  • 2 Exames de Certificação

CERTIFICAÇÃO

CompTIA A + é o padrão da indústria para quem pretende estabelecer uma carreira em TI.

Exames

Conheça os prazos limite para realização do exame de certificação.

Contacte-nos, caso tenha alguma específica sobre os exames.

SECOND SHOT GRATUITO

Os formandos que não obtenham aprovação no seu primeiro exame de certificação, poderão ter uma segunda oportunidade de forma gratuita. Têm direito a este “second shot” gratuito:

  • Os formandos que, após terem realizado o exame, tenham reprovado com nota inferior a 10% em relação à nota mínima exigida;
  • Façam os exames nas datas propostas no calendário do percurso.

Programa

  • Hardware
  • Redes e Comunicações
  • Helpdesk a Utilizadores
  • Helpdesk Empresarial
  • Segurança Informática
  • Seminário – ITIL Service Desk
  • Marketing Pessoal e Comunicação
  • CompTIA A+ Essentials
  • Troubleshooting Informático
  • Automating Administration with Windows PowerShell
  • Ação de Preparação para Exame CompTIA A+

Hardware

  • Introdução
  • Hardware para Computadores e Portáteis
  • Dispositivos de Input e Output
  • Computação Portátil e Móvel
  • Montagem de Computadores
  • Cablagem

Redes e Comunicações 

  • Introdução
  • Redes de Computadores
  • Modelos OSI e TCP/IP
  • Ethernet, Dispositivos
  • Configuração de um Router
  • Introdução aos serviços de rede

Helpdesk a Utilizadores 

  • Sistemas Operativos
  • Introdução ao Windows
  • Configuração do Windows
  • Introdução ao Linux
  • Configuração do Linux
  • Introdução ao Mac OS
  • Manutenção de Sistemas Operativos
  • Dispositivos Móveis

Helpdesk Empresarial

  • Servidores
  • Introdução ao Windows Server 2016
  • Serviços Windows Server 2016
  • Ubuntu Server
  • Virtualização
  • Cloud Computing

Segurança Informática

  • Noções Gerais
  • Defesa dos Dados
  • Defesa das Aplicações
  • Defesa dos Hosts
  • Protecção da Rede Interna
  • Protecção do Perímetro
  • Protecção Física
  • Políticas e Procedimentos

Seminário – ITIL Service Desk 

  • As boas práticas de ITIL aplicadas às equipas de Helpdesk

Marketing Pessoal e Comunicação

  • Marketing Pessoal: definição e exploração do conceito
  • Identificação da importância do Marketing Pessoal no crescimento pessoal e profissional
  • A análise Swot aplicada aos objetivos pessoais e profissionais
  • Abordagem ativa ao mercado de trabalho

CompTIA A+ Essentials 

  • Supporting Operating Systems
  • Installing and Configuring PC Components
  • Installing, Configuring, and Troubleshooting Display and Multimedia Devices
  • Installing, Configuring, and Troubleshooting Storage Devices
  • Installing, Configuring, and Troubleshooting Internal System Components
  • Installing, Configuring, and Maintaining Operating Systems
  • Maintaining and Troubleshooting Microsoft Windows
  • Network Infrastructure Concepts
  • Configuring and Troubleshooting Networks
  • Managing Users, Workstations, and Shared Resources
  • Implementing Client Virtualization and Cloud Computing
  • Security Concepts
  • Securing Workstations and Data
  • Troubleshooting Workstation Security Issues
  • Supporting and Troubleshooting Laptops
  • Supporting and Troubleshooting Mobile Devices
  • Installing, Configuring, and Troubleshooting Print Devices
  • Implementing Operational Procedures

Troubleshooting Informático 

  • Sessão 100% prática para resolução de problemas reais que acontecem nas empresas.

Automating Administration with Windows PowerShell 

  • Getting Started with Windows PowerShell
  • Working with the Pipeline
  • Understanding How the Pipeline Works
  • Using PSProviders and PSDrives
  • Formatting Output
  • Querying Management Information by Using WMI and CIM
  • Preparing for Scripting
  • Moving From a Command to Script to Module
  • Administering Remote Computers
  • Putting it All Together
  • Using Background Jobs and Scheduled Jobs
  • Using Profiles and Advanced PowerShell Techniques

Ação de Preparação para Exame CompTIA A+

Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Técnico de Informática

Infrastructure | 144h - Pós-laboral e Sábados: 3ª E 5ª DAS 18H45 ÀS 22H15 + SÁBADOS DAS 09H30 ÀS 13H00


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!