Com Certificação

Técnico de Informática

Lisboa
07 Mai 2019
Pós-Laboral

3ª e 5ª das 18h45 às 22h15 e Sáb das 09h30 às 13h00

Chat

A Carreira Profissional Técnico de Informática proporciona a todos os interessados um sistema de formação teórico-prático sólido e especializado dotando os Formandos de um know-how necessário para exercer com sucesso uma actividade profissional na área de Redes e Sistemas e Helpdesk.
Este é o primeiro percurso de um conjunto de três, que formam a Carreira Profissional Engenharia de Sistemas Microsoft.

Inclui a Certificação Internacional:

  • CompTIA A+

 

Oferta de 10% de desconto!

  • Campanha válida para inscrições até 31 de dezembro de 2018.
  • Para todas as edições a iniciar no 1º semestre de 2019.
  • Acumulável com outras campanhas ou descontos em vigor, num máximo de 15% de desconto.

 

Destinatários

A Carreira Profissional Técnico de Informática destina-se a todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação.

O perfil curricular deste percurso adequa-se à preparação de Profissionais para o desempenho das seguintes funções:

  • Técnico de Redes e Sistemas
  • Técnico de Helpdesk
  • Técnico de Suporte TI

Pré-Requisitos

  • Conhecimentos de Inglês técnico: é aconselhável que o formando seja capaz de compreender manuais técnicos na língua inglesa.
  • O formando deverá ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador
  • Não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional.

Metodologia

Constituído por 8 módulos de formação integrados numa ótica de sessões mistas de teoria e prática. Cada módulo é constituído por um período de formação presencial e acompanhamento permanente e personalizado por parte de um formador. Serão elaborados exercícios e simulações de situações práticas com resolução individualizada garantindo uma aprendizagem mais eficaz. Os conteúdos ministrados durante o percurso foram desenvolvidos pela GALILEU, e são devidamente acompanhados por manuais, distribuídos aos Participantes.

Composição:

  • 144 Horas de Formação
  • 7 Ações de Formação TI
  • 1 Ações de Formação SoftSkills
  • 1 Seminário Técnico
  • 1 Ação de Preparação para Exame
  • 2 Exames de Certificação


SECOND SHOT GRATUITO

Os formandos que não obtenham aprovação no seu primeiro exame de certificação, poderão ter uma segunda oportunidade de forma gratuita. Têm direito a este “second shot” gratuito:

  • Os formandos que, após terem realizado o exame, tenham reprovado com nota inferior a 10% em relação à nota mínima exigida;
  • Façam os exames nas datas propostas no calendário do percurso.

Programa

  • Hardware
  • Redes e Comunicações
  • Helpdesk a Utilizadores
  • Helpdesk Empresarial
  • Segurança Informática
  • Seminário – ITIL Service Desk
  • Marketing Pessoal e Comunicação
  • CompTIA A+ Essentials
  • Troubleshooting Informático
  • Automating Administration with Windows PowerShell
  • Ação de Preparação para Exame CompTIA A+

Hardware

  • Introdução
  • Hardware para Computadores e Portáteis
  • Dispositivos de Input e Output
  • Computação Portátil e Móvel
  • Montagem de Computadores
  • Cablagem

Redes e Comunicações 

  • Introdução
  • Redes de Computadores
  • Modelos OSI e TCP/IP
  • Ethernet, Dispositivos
  • Configuração de um Router
  • Introdução aos serviços de rede

Helpdesk a Utilizadores 

  • Sistemas Operativos
  • Introdução ao Windows
  • Configuração do Windows
  • Introdução ao Linux
  • Configuração do Linux
  • Introdução ao Mac OS
  • Manutenção de Sistemas Operativos
  • Dispositivos Móveis

Helpdesk Empresarial

  • Servidores
  • Introdução ao Windows Server 2016
  • Serviços Windows Server 2016
  • Ubuntu Server
  • Virtualização
  • Cloud Computing

Segurança Informática

  • Noções Gerais
  • Defesa dos Dados
  • Defesa das Aplicações
  • Defesa dos Hosts
  • Protecção da Rede Interna
  • Protecção do Perímetro
  • Protecção Física
  • Políticas e Procedimentos

Seminário – ITIL Service Desk 

  • As boas práticas de ITIL aplicadas às equipas de Helpdesk

Marketing Pessoal e Comunicação

  • Marketing Pessoal: definição e exploração do conceito
  • Identificação da importância do Marketing Pessoal no crescimento pessoal e profissional
  • A análise Swot aplicada aos objetivos pessoais e profissionais
  • Abordagem ativa ao mercado de trabalho

CompTIA A+ Essentials 

  • Personal Computer Components
  • Operating System Fundamentals
  • PC Technician Professional Best Practices
  • Installing and Configuring Peripheral Components
  • Installing and Configuring System Components
  • Maintaining and Troubleshooting Peripheral Components
  • Troubleshooting System Components
  • Installing and Configuring Operating Systems
  • Maintaining and Troubleshooting Microsoft Windows
  • Network Technologies
  • Installing and Managing Network Connections
  • Supporting Laptops and Portable Computing Devices
  • Supporting Printers and Scanners
  • Personal Computer Security Concepts
  • Supporting Personal Computer Security

Troubleshooting Informático 

  • Sessão 100% prática para resolução de problemas reais que acontecem nas empresas.

Automating Administration with Windows PowerShell 

  • Getting Started with Windows PowerShell
  • Working with the Pipeline
  • Understanding How the Pipeline Works
  • Using PSProviders and PSDrives
  • Formatting Output
  • Querying Management Information by Using WMI and CIM
  • Preparing for Scripting
  • Moving From a Command to Script to Module
  • Administering Remote Computers
  • Putting it All Together
  • Using Background Jobs and Scheduled Jobs
  • Using Profiles and Advanced PowerShell Techniques

Ação de Preparação para Exame CompTIA A+

Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Técnico de Informática

Microsoft | 144h - Pós-Laboral: 3ª e 5ª das 18h45 às 22h15 e Sáb das 09h30 às 13h00


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!