Com Certificação

ITIL 2011 Foundation

Lisboa
20 Nov 2017
a 22 Nov 2017
Laboral

9h00 - 17h30

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O objectivo do certificado ITIL 2011 Foundation em IT Service Management é a obtenção de conhecimentos da terminologia ITIL, estrutura e conceitos básicos, assim como a compreensão dos princípios fundamentais das práticas ITIL para a Gestão de Serviços.

No curso ITIL 2011 Foundations with Case study os formandos irão ganhar competências nas seguintes áreas, após a conclusão bem sucedida das componentes de formação e exame relacionados com esta certificação:

  • Service Management as a practice (Comprehension)
  • Service Lifecycle (Comprehension)
  • Key Principles and Models (Comprehension)
  • Key Concepts (Awareness)
  • Selected Processes (Awareness)
  • Selected Roles (Awareness)
  • Selected Functions (Awareness)
  • Technology and Architecture (Awareness)
  • ITIL Qualification scheme (Awareness)

No final da ação de formação os participantes deverão estar aptos a:

  • Aprendido que os processos do ITIL são essenciais para fornecer suporte e oferecer uma qualidade de Serviços em TI.
  • Adquirido conhecimentos de como estes processos se relacionam entre si e mais amplamente para questões de TI e de negócio.
  • Melhora a sua contribuição para o Serviço de Gestão dentro da sua própria organização e aumenta a probabilidade de sucesso para os programas de melhoria dos serviços dentro da sua organização.

O curso inclui o respetivo exame de certificação.

Pré-Requisitos

Não existe um critério formal ou pré-requisitos para os formandos que pretendam frequentar um curso acreditado ITIL Foundation, embora alguma familiaridade com a terminologia de TI e uma apreciação do seu próprio ambiente de negócio é altamente recomendável.

Metodologia

  • Sessões mistas de teoria e prática;
  • Exercícios e simulação de situações práticas com resolução individualizada.

Programa

Prática do Serviço de Gestão

  • O objectivo desta unidade é ajudar o formando a definir Serviço e compreender e explicar o conceito de Gestão de Serviço como uma prática.

O ciclo de vida do serviço

  • O objectivo desta unidade é ajudar o formando a entender o ciclo do serviço e explicar os objectivos e o valor de negócio para cada fase do ciclo de vida.

Conceitos e Definições genéricos

  • O objectivo desta unidade é ajudar o formando a definir algumas das principais terminologias e explicar os conceitos-chave da gestão do serviço.

Princípios e Modelos Chave

  • O objectivo desta unidade é ajudar o formando a compreender e explicar os princípios fundamentais e modelos de Gestão de Serviços e equilibrar algumas das forças opostas dentro do Serviço de Gestão.

Processos

Funções

Papéis

Tecnologia e Arquitectura

ITIL regime de qualificação

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ITIL 2011 Foundation

ITIL | 21h - Laboral: 9h00 - 17h30


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