Google Analytics

Porto
08 Out 2018
a 17 Out 2018
Pós-Laboral

19h00 - 22h00 (2ª, 4ª e 6ª feiras)

Chat

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que permite a monitorização e caracterização da audiência de um determinado site, com inúmeras possibilidadades de análise, nomeadamente, de fluxos e comportamentos. É, pois, indispensável para qualquer entidade que pretende conhecer os visitantes do seu site, melhorar a sua indexação nos resultados de pesquisa, entre outras ações determinantes de Web Marketing.

Objetivos: Dotar os formandos das competências necessárias à análise estatística web, promovendo uma visão clara do comportamento do utilizador em cada site e a tomada de decisão baseada em métricas e indicadores de atividade efetivos.

Vídeo

Destinatários

  • Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
  • Gestores de conteúdos online.

Pré-Requisitos

Este curso não tem quaisquer pré-requisitos sendo, no entanto, aconselhado que os formandos já disponham de uma conta de Analytics e um site ou blog associado a essa conta.

Metodologia

  • Sessões mistas de teoria e prática, com descrição dos assuntos pelo formador e experimentação no computador pessoal.
  • Exercícios e simulação de situações práticas com resolução individualizada.

Programa

  • Introdução
  • Introdução ao Google Analytics
  • Fontes de tráfego
  • Conteúdo
  • Visitas
  • Objetivos de sites / sites de ecommerce
  • Alertas Inteligentes
  • Real Time
  • Atuação com base na análise e Visão Global

Introdução

  • O que é o Web Analytics

Introdução ao Google Analytics

  • O funcionamento do Google Analytics.
  • Contas, perfis e utilizadores
  • Navegação no Google Analytics.
  • Métricas – o essencial.
  • Configuração prática de uma conta de Google Analytics:
  • Perfis.
  • Juntar Google AdWords.
  • Juntar Google Webmaster Tools.

Fontes de tráfego

  • Direto, referring e tráfego de pesquisa.
  • Search Engine Optimization.
  • Campanhas.
  • AdWords

Conteúdo

  • Páginas de saída e páginas de chegada.
  • Event tracking e AdSense.
  • Pesquisa de Site.
  • Experiências A/B

Visitas

  • Visitas únicas.
  • Informação geográfica e de idioma.
  • Comportamento do visitante.
  • Relatórios técnicos.
  • Benchmarking

Objetivos de sites / sites de ecommerce

  • Definir objectivos, consoante o tipo de website.
  • Funis.
  • Relatórios de objetivos.
  • Ecommerce tracking.
  • Configuração de Dashboards para diferentes áreas de gestão.
  • Custom Reports (relatórios personalizados)

Alertas Inteligentes

  • Definição e configuração
  • Real Time

Atuação com base na análise e Visão Global

  • Revisão dos relatórios e ferramentas do Google Analytics.
  • Definir estratégias e ações a desenvolver de acordo com a análise de relatórios.
  • Envolver a organização.
  • Análise com base nos números e no contexto da organização.
Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Google Analytics

Marketing Digital | 15h - Pós-Laboral: 19h00 - 22h00 (2ª, 4ª e 6ª feiras)


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!