Google Analytics

Lisboa
09 Out 2018
a 16 Nov 2018
Pós-Laboral

3ª e 5ª 18h30-21h30 e Sáb 10h00-17h00

Chat

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que permite a monitorização e caracterização da audiência de um determinado site, com inúmeras possibilidadades de análise, nomeadamente, de fluxos e comportamentos. É, pois, indispensável para qualquer entidade que pretende conhecer os visitantes do seu site, melhorar a sua indexação nos resultados de pesquisa, entre outras ações determinantes de Web Marketing.

Objetivos: Dotar os formandos das competências necessárias à análise estatística web, promovendo uma visão clara do comportamento do utilizador em cada site e a tomada de decisão baseada em métricas e indicadores de atividade efetivos.

Destinatários

  • Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
  • Gestores de conteúdos online.

Pré-Requisitos

Este curso não tem quaisquer pré-requisitos sendo, no entanto, aconselhado que os formandos já disponham de uma conta de Analytics e um site ou blog associado a essa conta.

Metodologia

  • Sessões mistas de teoria e prática, com descrição dos assuntos pelo formador e experimentação no computador pessoal.
  • Exercícios e simulação de situações práticas com resolução individualizada.

Programa

  • Introdução
  • Introdução ao Google Analytics
  • Configuração e Reporting
  • Associação entre serviços Google
  • Real Time
  • Eventos de Inteligência
  • Público-Alvo
  • Aquisição
  • Comportamento
  • Conversões
  • Custom Reports
  • Introdução
    • O que é o Web Analytics

     

  • Introdução ao Google Analytics
    • O funcionamento do Google Analytics
    • Descrição geral de contas, utilizadores, propriedades e visualizações de propriedade
    • Obtenção e configuração do código de controlo
    • Navegação no Google Analytics
    • Métricas – o essencial

     

  • Configuração e Reporting
    • As principais áreas dos relatórios do Google Analytics
    • Configuração prática de uma conta de Google Analytics
    • Configurar e editar Objetivos
    • Definição e configuração de Alertas Inteligentes

     

  • Associação entre serviços Google
    • Associar Google Ads
    • Associar Google Webmaster Tootls
    • Associar Google AdSense

     

  • Real Time
    • Origens de Tráfego
    • Conteúdo
    • Localizações
    • Conversões

     

  • Eventos de Inteligência
    • Alertas automáticos
    • Criar alertas personalizados

     

  • Público-Alvo
    • Dados demográficos
    • Interesses
    • Geografia
    • Comportamento
    • Tecnologia
    • Google Mobile
    • Fluxo de visitantes
    • Testes de referência / Benchmark

     

  • Aquisição
    • Canais
    • Fontes de tráfego: direto, referring e tráfego de pesquisa.
    • Campanhas e URL Builder
    • Palavras-chave
    • Google Ads
    • Social
    • SEO

     

  • Comportamento
    • Conteúdo do Website
    • Velocidade do Website
    • Motor de Pesquisa em Websites
    • Event tracking
    • Experiências A/B

     

  • Conversões
    • Objetivos de sites / sites de ecommerce
    • Funis

     

  • Custom Reports
    • Atuação com base na análise e visão global
    • Revisão dos relatórios e ferramentas do Google Analytics
Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Google Analytics

Marketing Digital | 15h - Pós-Laboral: 3ª e 5ª 18h30-21h30 e Sáb 10h00-17h00


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!