Gerir Equipas com Inteligência Emocional

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No final desta ação, os participantes vão ser capaz de:

  • Melhorar o comportamento na relação interpessoal;
  • Compreender a utilização do cérebro na sua totalidade e a sua influência na gestão das emoções;
  • Compreender as dimensões e competências da gestão emocional no contexto de trabalho;
  • Compreender o estado emocional de outros indivíduos ou equipas de forma a aumentar o seu poder negocial e relacional;
  • Desenvolver diferentes competências na tomada de decisões e resoluções de problemas, enquadradas nas dimensões da I.E;
  • Analisar os seus pontos fortes e fracos no locus de controlo de forma a arranjar estratégias que lhe permitam ser líderes mais eficazes

Destinatários

Esta ação de formação destina-se a todos aqueles que pretendam desenvolver competências emocionais, quer na sua vida pessoal, quer profissional, tendo em vista o sucesso e o bem-estar intra e interpessoal.

Metodologia

Através de ferramentas práticas, a metodologia a utilizar baseia-se na experiência como forma de fixação dos conceitos e valores apresentados. Das sessões fazem parte:

  • Método ativo, com constante interação com os participantes de maneira a que haja facilitação para a criação de ideias e confirmação dos conteúdos apreendidos;
  • Vivências e exercícios que permitam a partilha e o crescimento;
  • Formação centrada no formando, promovendo a autoaprendizagem e a descoberta do eu e do outro;
  • Criação de Planos de ação para melhoria de competência pessoais e profissionais.

 

Programa

  • Enquadramento Geral
  • As atitudes comunicacionais como base para o exercício da liderança
  • A assertividade como ferramenta na gestão emocional
  • As estratégias de resolução de conflitos como consequência da utilização dos estilos de comunicação
  • As componentes da inteligência emocional
  • Características do individuo emocionalmente inteligente
  • Competências associadas á inteligência emocional: suas dimensões
  • Auto consciência emocional, auto gestão emocional, auto motivação, empatia e habilidade relacional
  • A inteligência emocional e a liderança
  • Etapas de desenvolvimento da inteligência emocional e a sua identificação com estilos de liderança
  • Treino cognitivo: controlo do incontrolável e imprevisível
  • Gerir o tempo e organizar o trabalho e dos colaboradores
  • Caracterizar os aspetos distintivos de uma equipa de sucesso
  • Encerramento da ação
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Gerir Equipas com Inteligência Emocional

Recursos Humanos | 14h - Tarde: 14h00 - 17h30


Notas

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