Fundamentos de Social Media Marketing

Porto
Sob consulta
Pós-Laboral

19h00 - 22h00 (2ª, 4ª e 6ª feiras)

Chat

As redes sociais têm vindo a assumir progressivamente mais importância no marketing, nas vendas e nas relações públicas, sendo uma área de investimento para empresas e indivíduos que pretendam explorar eficazmente as potencialidades da Web 2.0.

Este curso tem como objectivos:
Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização de redes sociais, enquanto parte do plano estratégico de empresas/marcas.
No final do curso, o formando deverá ser capaz de entender as potencialidades da Web 2.0 e como uma estratégia de comunicação integrada é indispensável para o sucesso da comunicação. Para além disso, estará também apto para formular estratégias neste sentido, desde a definição de objetivos e público-alvo, à escolha de redes sociais/agregadores adequados para alcançar objetivos previamente definidos.

Destinatários

  • Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
  • Gestores de conteúdos online.

Pré-Requisitos

Conhecimentos gerais de navegação na Internet.

Metodologia

Presencial ou live training.

Programa

  • O papel das Redes Sociais no Marketing Digital
  • Diversidade de Redes Sociais
  • Estratégia nas Redes Sociais
  • Noções Gerais de Community Management

O papel das Redes Sociais no Marketing Digital

  • ›O Novo paradigma da comunicação;
  • ›Social Media vs Social Networking.

Diversidade de Redes Sociais

  • ›Redes Sociais horizontais e verticais;
  • ›As principais Redes Sociais;
  • ›Plataformas de integração de Redes Sociais.

Estratégia nas Redes Sociais

  • ›Definição de objetivos e metas;
  • ›Estratégia dos 5Ts;
  • ›Formas de atuar;
  • ›Boas Práticas;
  • Métricas e Indicadores de Retorno.

Noções Gerais de Community Management

  • › A figura de Community Manager: tarefas, responsabilidades, aptidões e atitude;
  • ›Ferramentas de Gestão de Comunidades;
  • ›Boas práticas e formas de atuar.
Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Fundamentos de Social Media Marketing

Marketing Digital | 6h - Pós-Laboral: 19h00 - 22h00 (2ª, 4ª e 6ª feiras)


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!