Fast Track MBA em Marketing, Estratégia & Criatividade

Lisboa
28 Nov 2017
a 26 Jun 2018
Pós-Laboral

3ª e 5ª feiras das 19h00 às 22h00

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As organizações atuais desenvolvem a sua atividade num mercado altamente concorrencial e marcado por desafios constantes, onde os seus recursos humanos são, com efeito, o principal motor impulsionador da sua competitividade e inovação. É, assim, determinante que os seus quadros disponham de uma sólida formação nos vários domínios de gestão e atuação da empresa, nomeadamente com know-how especializado para o exercício de funções relacionadas com Marketing, Estratégia e Criatividade, para conduzir a organização, de forma eficaz e eficiente, ao Sucesso.

Para responder a essa necessidade real das organizações atuais e à crescente procura de profissionais devidamente qualificados em Marketing, Estratégia e Criatividade, a GALILEU e a Flag uniram esforços para desenvolver o Programa Fast Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade, destinado a estudantes e profissionais que pretendam consolidar uma visão alargada, e simultaneamente especializada, dos vários domínios de intervenção do paradigma atual de Marketing e Comunicação.

Trata-se de uma formação intensiva que visa o desenvolvimento de competências em Marketing, Estratégia e Criatividade, com impacto positivo no exercício da atividade profissional (atual e futura) dos participantes: na sua progressão profissional e na competitividade das organizações onde estes se inserem.

Destinatários

O Fast Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade destina-se primariamente a recém-licenciados e profissionais de gestão, marketing, relações públicas, planeamento de media, publicidade e design, que pretendam adquirir as competências necessárias para o desenvolvimento de uma atividade e carreira profissional no mercado atual de Marketing e Comunicação.

Pré-Requisitos

Dado o caráter intensivo deste programa formativo, o Fast Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade desenvolve-se com graus de exigência elevados, o que obriga à disponibilidade dos participantes para o correto acompanhamento e aproveitamento das matérias lecionadas.

Metodologia

Estando este programa de formação limitado a apenas 12 participantes, a GALILEU e a Flag definiram um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.

Durante esta entrevista serão avaliados o seu perfil curricular, profissional e motivacional. Esta entrevista também serve de oportunidade para que o candidato possa esclarecer todas as questões relativas ao programa de formação.

A entrevista de admissão não representa qualquer compromisso por parte do candidato ou da GALILEU e não apresenta nenhum custo associado. Marque ainda hoje a sua entrevista!

Programa

  • Sessão de apresentação (3h)
  • A chamada publicidade tradicional. Televisão, Rádio, Imprensa e Outdoor (12h)
  • O Marketing Digital e a Inovação – Novos Paradigmas dos Departamentos de Marketing (12h)
  • O que é uma agência de media? Como fazer planeamento de media (12h)
  • Novos paradigmas da media tradicional e digital. Quais as novas fronteiras? (12h)
  • O Marketing de Produto (12h)
  • Marketing Institucional e Construção de Marca (12h)
  • O Marketing enquanto ferramenta de sucesso das empresas (12h)
  • A publicidade e o marketing no Digital. Uma visão integrada do Social Media (12h)
  • Ativação de Marca e Marketing Relacional (12h)
  • Storytelling e Storydoing (12h)
  • Os prémios de criatividade e os prémios de eficácia (12h)
  • Modelo de negócio do sector da Publicidade, Empreendedorismo e Soft-Skills (12h)
  • Sessão de encerramento (3h)
A chamada publicidade tradicional. Televisão, Rádio, Imprensa e Outdoor (12h)

Docente: Jorge Coelho (Executive Creative Director da Ogilvy&Mather)
Depois da Licenciatura em Marketing e Publicidade no IADE, começou a sua carreira como redactor na Epg.TBWA onde esteve 3 anos, outros 3 na Abrinício e 3 mais na MKT. O que parecia ser uma tendência mudou e passou então 2 anos na direção criativa da MaisMercado e 9 na OgilvyOne.Acumulou funções como Vice-Director Criativo para o Digital na Ogilvy e, desde Maio de 2014, é Executive Creative Diretor do Grupo Ogilvy Portugal.

Esteve na Direcção do CCP, foi júri no Eurobest, Fiap, El Ojo, Caples, NY Festival entre outros.

Tem trabalhos distinguidos em Cannes, NY Festival, LIAA, Caples, Echo e nos principais festivais nacionais de publicidade, digital e prémios à eficácia.

Vê cada trabalho como um desafio e acredita que o próximo sairá ainda melhor que os melhores anteriores.

Conteúdo detalhado:

  • Fundamentos de publicidade: Copywriting e Direção de Arte.
  • Publicidade na imprensa: formas de atuar.
  • Publicidade outdoor: formas de atuar.
  • Publicidade na rádio: formas de atuar.
  • Publicidade na televisão: formas de atuar.
  • Integração dos meios em campanhas above the line.
O Marketing Digital e a Inovação – Novos Paradigmas dos Departamentos de Marketing (12h)

Docente Luis Madureira (CEO da UBERBRANDS)

Licenciou-se em Economia com especialização em Marketing na NOVA School of Business and Economics, e é acreditado com o CIP-II (Master of Competitive Intelligence) pela Academy of Competitive Intelligence, um de apenas 2 em Portugal e um em 500 profissionais a nível mundial.

Possui uma vasta experiência em Bens de Grande Consumo e Consultoria em algumas das mais admiradas companhias como a Diageo, Coca-Cola, PepsiCo, Red Bull, United Coffee, Heineken e Ogilvy, em cargos de liderança em Estratégia, Intelligence, Marketing e Vendas a nível internacional.
É Chairman do SCIP Portugal Chapter e participa no desenvolvimento da disciplina como professor convidado em asters Universitários a nível internacional. Criou a abordagem ao CI em tempo real, Social Market Intelligence (SMINT), que apresentou oficialmente na SCIP European Summit em Novembro de 2012.

Lançou a OgilvyRED em Portugal, e foi Global Competitive Intelligence Practice Lead. Neste momento lidera agora a (R)evolução em Brand Building como Partner da ÜBERBRANDS, consultora que ajuda organizações e os seus líderes a navegar o ambiente competitivo através de insights acionáveis e estratégias de sucesso. É ainda Advisory Board Member da IntellCorp.

Conteúdo detalhado:

  • Processo de digitalização das organizações e das equipas de marketing.
  • Relação cliente/agência no digital.
  • A inovação nas organizações: estratégia ou tática?
  • Como a inovação pode mudar a forma de chegar ao consumidor.

O que é uma agência de media? Como fazer planeamento de media (12h)

Docente Filipe Mata (Digital Account Director da iProspect)

Actualmente desempenha o cargo de Integrated Media Director na Carat Portugal, onde é responsável pelo serviço a clientes e desenvolvimento estratégico multimedia.
O seu objetivo diário é ajudar a transformar o investimento media dos anunciantes em valor acrescentado nos seus negócios.

Iniciou o seu percurso profissional em 2002 e dedicou os primeiros anos de actividade a agências criativas, após licenciatura em Marketing e Publicidade no IADE, Lisboa.

Há sete anos no grupo DAN (Carat, iProspect, Isobar), tem estado directamente ligado à definição estratégica de media de algumas das maiores marcas mundiais, tais como a General Motors, Adidas, Microsoft, Mondelez, Coca-cola, Procter & Gamble, Mattel, entre outras.

Conteúdo detalhado:

  • O que é uma agência de media?
  • Diferenças entre agência de media e agência de publicidade.
  • Tipos de media e suas especificidades, vantagens e limitações.
  • Planeamento de media: formas de atuar.

Novos paradigmas da media tradicional e digital. Quais as novas fronteiras? (12h)

Docente João Vitória (Creative Director da Mindshare)

Atualmente é Diretor Criativo na Mindshare em Lisboa, fazendo também parte do conselho criativo mundial da Mindshare Global. Passou pela Fullsix Portugal e Fullsix Global como Head of Emerging Media, foi Chief Technology Officer da BBDO Portugal, Chief Digital Officer da Ominicom Portugal e não esquece a sua passagem pela YDreams que lhe deu acesso muito cedo a tecnologias como realidade aumentada, interfaces touch antes da revolução dos smartphones e interfaces NUI antes do Kinect da Microsoft mudar o mundo dos jogos.

Em todas estas aventuras teve a sorte de percorrer boa parte do mundo por onde foi deixando projetos desde o Forte do Alamo em San Antonio até ao Museu Pushkin em Moscovo, mas o projeto do qual mais se orgulha aconteceu em Lisboa para a Samsung que foi distinguido como Global Campaign of the Year pela JC Decaux Innovate em 2012

Conteúdo detalhado:

  • Os novos paradigmas da media tradicional e digital: fronteiras e sinergias.
  • Estratégia integrada (offline/online) de marketing.

O Marketing de Produto (12h)

Docente: João Nuno Pinto (Diretor de Marketing Portugal e Espanha da Sumol+Compal) Licenciado em Economia pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, fez posteriormente uma pós-graduação no Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial/Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (INDEG/ISCTE), na área de formação avançada em gestão.

Em 1994 inicia a sua vida profissional na TOTAL – Empresa de Petróleos, SA, na área de Marketing.

Ingressa no Grupo Sumol em 1998 onde desempenhou funções ligadas à Gestão das Marcas dos vários segmentos de bebidas.

Presentemente na SUMOL+COMPAL, tem à sua responsabilidade a Direção de Marketing dos Mercados de Portugal e Espanha.

Casado, tem duas filhas e um filho. Tem como hobbies principais a literatura e a música.

Conteúdo detalhado:

  • O papel do produto no marketing.
  • A função da gestão de produto.
  • Gestão de marca VS gestão de produto.

Marketing Institucional e Construção de Marca (12h)

Docente: Teresa Lameiras (Diretora de Marketing e Comunicação da SEAT) Iniciou a actividade profissional na Rádio Renascença, onde esteve durante o período em que estudou Direito. Mais tarde, em Dezembro de 1989, entrou na área automóvel , como Diretora de Relações Públicas. No Grupo hipogest foi Diretora de Comunicação, Formação e, mais tarde, de Marketing.Em Outubro de 2003 inicia o projeto da SEAT Portugal, sendo uma das fundadoras desta empresa que passa a representar diretamente a Marca no nosso país. Desempenha as funções de Diretora de Marketing & Comunicação, desta multinacional do Grupo VW.

Conteúdo detalhado:

  • A importância da marca.
  • Construção e gestão de marca.
  • Marcas com propósito: missão e brand purpose.
  • Marcas que perduram no imaginário do consumidor.
  • Relação entre cliente e agência na gestão da marca.

O Marketing enquanto ferramenta de sucesso das empresas (12h)

Docente: Ana Sofia Vinhas (Diretora de Comunicação e Marca da EDP) Licenciada em Relações Internacionais com formação complementar em Estudos Europeus, Liderança e Direção de Empresas.

Ana Sofia Vinhas foi jornalista na RTP e na TVI.É, atualmente, Diretora de Marca da EDP, sendo responsável pelas áreas de Patrocínios, Eventos, Ativação de Marca e Responsabilidade Social; Marca Institucional; e Comunicação de Marketing do Grupo EDP.

Conteúdo detalhado:

  • O marketing nas organizações: função, especificidades e responsabilidades.
  • Como funciona um departamento de marketing.
  • O marketing e a comunicação: fronteiras e sinergias.
  • Noções gerais de relações públicas.

A publicidade e o marketing no Digital. Uma visão integrada do Social Media (12h)

Docente: Gabriel Augusto

Com formação superior em Design de Comunicação e Gestão de Marketing, Gabriel Augusto desempenha atualmente funções de direção na FLAG e coordenação da Academia FLAG de Marketing Digital.Entusiasta de Marketing Online e sua integração em estratégias globais, participa regularmente em projetos relacionados com Marketing Digital, como consultor externo e orador. É docente de Marketing no Fast Track MBA GALILEU e na Pós-Graduação de Branding e Gestão de Imagem do IPAM, assim como formador em Marketing Digital, Social Media Marketing, Facebook Marketing, LinkedIn e Web Copywriting.

Conteúdo detalhado:

  • As redes sociais e o marketing (digital).
  • Tipos de redes sociais: especificidades, vantagens e limitações.
  • Estratégia de social media marketing.

Ativação de Marca e Marketing Relacional (12h)

Docente: João Gomes Almeida (Executive Creative Director da 004) Começou a sua carreira como Copywriter na agência BAR, onde cedo foi premiado com todos os principais prémios de jovens criativos existentes em Portugal, com destaque para 5 Cannes Young Lions, dois deles de Ouro. Fez parte da primeira dupla portuguesa a ficar em shortlist nos “Nuevos Talentos” do El Ojo de Iberoamerica (Buenos Aires) e da primeira dupla a representar Portugal na “Maratona de Jovenes Creativos” do Festival Iberoamericano de la Publicidad (Miami).Aos 27 anos tornou-se Diretor Criativo da Nylon, agência que ao final de um ano foi pela primeira vez na sua história contemplada com o prémio de “Agência do Ano” nos Prémios de Comunicação Meios & Publicidade. Atualmente é o Director Criativo Executivo da 004.

Pelas suas mãos já passaram ideias para marcas como a Audi, Açoreana, Banif, Blue, Cristal, EDP, Millennium BCP, Sagres, Super Bock, Lancôme e Pastilhas Gorila, entre muitas outras.

Conta com mais de 70 prémios nacionais e internacionais e já foi jurado em vários dos maiores festivais mundiais de publicidade como o AdStars (Coreia do Sul), New York Festival, The Webby Awards (NY), Kinsale Sharks (Irlanda), Golden Award of Montreux, El Ojo de Iberoamerica, FIAP, FIP, entre outros.

Em Julho de 2016 foi considerado pela TheNextGag como “um dos 200 Directores Criativos mais influentes do mundo”, num ranking onde apenas constam mais dois portugueses.

Conteúdo detalhado:

  • A publicidade below the line.
  • Diferenças entre direct marketing e promo activation.
  • Como impactar os consumidores no dia-a-dia.

Storytelling e Storydoing (12h)

Docente: João Gomes Almeida (Executive Creative Director da 004) Começou a sua carreira como Copywriter na agência BAR, onde cedo foi premiado com todos os principais prémios de jovens criativos existentes em Portugal, com destaque para 5 Cannes Young Lions, dois deles de Ouro. Fez parte da primeira dupla portuguesa a ficar em shortlist nos “Nuevos Talentos” do El Ojo de Iberoamerica (Buenos Aires) e da primeira dupla a representar Portugal na “Maratona de Jovenes Creativos” do Festival Iberoamericano de la Publicidad (Miami).Aos 27 anos tornou-se Diretor Criativo da Nylon, agência que ao final de um ano foi pela primeira vez na sua história contemplada com o prémio de “Agência do Ano” nos Prémios de Comunicação Meios & Publicidade. Atualmente é o Director Criativo Executivo da 004.

Pelas suas mãos já passaram ideias para marcas como a Audi, Açoreana, Banif, Blue, Cristal, EDP, Millennium BCP, Sagres, Super Bock, Lancôme e Pastilhas Gorila, entre muitas outras.

Conta com mais de 70 prémios nacionais e internacionais e já foi jurado em vários dos maiores festivais mundiais de publicidade como o AdStars (Coreia do Sul), New York Festival, The Webby Awards (NY), Kinsale Sharks (Irlanda), Golden Award of Montreux, El Ojo de Iberoamerica, FIAP, FIP, entre outros.

Em Julho de 2016 foi considerado pela TheNextGag como “um dos 200 Directores Criativos mais influentes do mundo”, num ranking onde apenas constam mais dois portugueses.

Conteúdo detalhado:

  • Storytelling: o que é, para que serve e formas de atuar.
  • Do storytelling ao storydoing.
  • Branded content.

Os prémios de criatividade e os prémios de eficácia (12h)

Docente: Ana Firmo Ferreira (CEO dos Prémios Luso // CEO do Lisbon International Advertising Festival) Trabalhou como Account e como Planner em agências de publicidade como a BAR, Brandia Central e BBDO. Actividade que interrompeu para criar um festival internacional de publicidade em língua portuguesa – os Prémios Lusos – que há três anos premeiam e divulgam tudo o que de melhor se faz criativamente em todos os países lusófonos.Representa em Portugal o Festival Iberoamericano de la Publicidad e em todos os mercados lusófonos os prestigiados Golden Award of Montreux e World Luxury Awards.

É ainda co-fundadora e CEO do Lisbon International Advertising Festival, o novo festival mundial de publicidade sediado na capital portuguesa.

Conteúdo detalhado:

  • Prémios de criatividade e prémios de eficácia: o que são e como funcionam.
  • Os principais prémios Portugueses, regionais e globais.
  • Como ganhar um prémio de criatividade ou de eficácia?

Modelo de negócio do sector da Publicidade, Empreendedorismo e Soft-Skills (12h)

Docente Ricardo Pereira (CEO da comOn Group) Fundador, Accionista e CEO da Agência e do Grupo comOn, acumula mais de 20 anos de experiência profissional, 18 dos quais a gerir talentos e projetos de origem tecnológica. Nos últimos 15 ao serviço do marketing, contribuindo como consultor para marcas como: CGD, Nike, Staples, OK! teleseguros, Nestlé, Sonae, NOS, EDP, Estoril Sol, Fidelidade, Jerónimo Martins, etc.

Participa ainda regularmente em diversas acções de evangelização e promoção do Marketing Digital e do empreendedorismo.

Conteúdo detalhado:

  • Qual o modelo de negócio das agências?
  • Tipos de agências e as suas diferenças.
  • Empreendedorismo no setor da publicidade.
  • As soft-skills fundamentais dos profissionais da publicidade.
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Fast Track MBA em Marketing, Estratégia & Criatividade

MBA | 150h - Pós-Laboral: 3ª e 5ª feiras das 19h00 às 22h00


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