Fast Track MBA em Marketing, Estratégia & Criatividade

Lisboa
Sob consulta
Pós-Laboral

3ª e 5ª, das 19h às 22h

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As organizações atuais desenvolvem a sua atividade num mercado altamente concorrencial e marcado por desafios constantes, onde os seus recursos humanos são, com efeito, o principal motor impulsionador da sua competitividade e inovação. É, assim, determinante que os seus quadros disponham de uma sólida formação nos vários domínios de gestão e atuação da empresa, nomeadamente com know-how especializado para o exercício de funções relacionadas com Marketing, Estratégia e Criatividade, para conduzir a organização, de forma eficaz e eficiente, ao Sucesso.

Para responder a essa necessidade real das organizações atuais e à crescente procura de profissionais devidamente qualificados em Marketing, Estratégia e Criatividade, a GALILEU e a Flag uniram esforços para desenvolver o Programa Fast Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade, destinado a estudantes e profissionais que pretendam consolidar uma visão alargada, e simultaneamente especializada, dos vários domínios de intervenção do paradigma atual de Marketing e Comunicação.

Trata-se de uma formação intensiva que visa o desenvolvimento de competências em Marketing, Estratégia e Criatividade, com impacto positivo no exercício da atividade profissional (atual e futura) dos participantes: na sua progressão profissional e na competitividade das organizações onde estes se inserem.

Destinatários

O Fast Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade destina-se primariamente a recém-licenciados e profissionais de gestão, marketing, relações públicas, planeamento de media, publicidade e design, que pretendam adquirir as competências necessárias para o desenvolvimento de uma atividade e carreira profissional no mercado atual de Marketing e Comunicação.

Pré-Requisitos

Dado o caráter intensivo deste programa formativo, o Fast Track MBA em Marketing, Estratégia e Criatividade desenvolve-se com graus de exigência elevados, o que obriga à disponibilidade dos participantes para o correto acompanhamento e aproveitamento das matérias lecionadas.

Metodologia

Estando este programa de formação limitado a apenas 12 participantes, a GALILEU e a Flag definiram um processo de candidatura, que se inicia com a marcação da entrevista de admissão.

Durante esta entrevista serão avaliados o seu perfil curricular, profissional e motivacional. Esta entrevista também serve de oportunidade para que o candidato possa esclarecer todas as questões relativas ao programa de formação.

A entrevista de admissão não representa qualquer compromisso por parte do candidato ou da GALILEU e não apresenta nenhum custo associado. Marque ainda hoje a sua entrevista!

 

EQUIPA DOCENTE – Edição Lisboa

  • Jorge Coelho
    Executive Creative Director da Ogilvy
    Módulo 1 | A Chamada Publicidade Tradicional
    LinkedIn 
  • Inês Tomás Mateus
    Head of Marketing and Growth da Storyo
    Módulo 2 | O Marketing Digital e a Inovação
    LinkedIn 
  • Frederico Caetano
    Key Account Manager da Havas Media Portugal
    Módulo 3 | O Que É uma Agência de Media?
    LinkedIn 
  • Rui Ventura
    Presidente da APPM / Regional Communications Manager da Monster Energy
    Módulo 4 | Novos Paradigmas da Media Tradicional e Digital
    LinkedIn 
  • João Nuno Pinto
    Diretor de Marketing Portugal e Espanha da Sumol+Compal
    Módulo 5 | O Marketing de Produto
    LinkedIn 
  • Teresa Lameiras
    Diretora de Marketing e Comunicação da SEAT
    Módulo 6 | Marketing Institucional e Construção de Marca
    LinkedIn 
  • Ana Sofia Vinhas
    Diretora de Comunicação e Marca da EDP
    Módulo 7 | Marketing enquanto Ferramenta de Sucesso das Empresas

  • Virgínia Coutinho
    Senior Director, Marketing Management da SocialBakers
    Módulo 8 | A Publicidade e o Marketing no Digital
    LinkedIn 
  • João Gomes Almeida
    Executive Creative Director da 004
    Módulo 9 | A Ativação de Marca e Marketing Relacional
    Módulo 10 | Storytelling e Storydoing
    LinkedIn 
  • Ana Firmo Ferreira
    CEO dos Prémios Luso // CEO do Lisbon International Advertising Festival
    Módulo 11 | Os Prémios de Criatividade e os Prémios de Eficácia
    LinkedIn 
  • Ricardo Pereira
    CEO da comOn Group
    Módulo 12 | Modelo de Negócio do Sector da Publicidade, Empreendedorismo e Soft-Skills
    LinkedIn

 

 

EQUIPA DOCENTE – Edição Porto

  • João Gomes Almeida
    Executive Creative Director da 004
    Módulo 1 | A Chamada Publicidade Tradicional
    LinkedIn 
  • Sónia Moreira
    Brand and Communication Senior Manager da CIN
    Módulo 2 | O Marketing Digital e a Inovação
    LinkedIn 
  • Frederico Caetano
    Key Account Manager da Havas Media Portugal
    Módulo 3 | O Que É uma Agência de Media?
    LinkedIn 

    Módulo 4 | Novos Paradigmas da Media Tradicional e Digital
    Módulo 5 | O Marketing de Produto
    Módulo 6 | Marketing Institucional e Construção de Marca 

  • Diogo Themudo
    Marketing Director da Porto Editora
    Módulo 7 | Marketing enquanto Ferramenta de Sucesso das Empresas
    LinkedIn 
  • Virgínia Coutinho
    Senior Director, Marketing Management da SocialBakers
    Módulo 8 | A Publicidade e o Marketing no Digital
    LinkedIn 
  • João Gomes Almeida
    Executive Creative Director da 004
    Módulo 9 | A Ativação de Marca e Marketing Relacional
    Módulo 10 | Storytelling e Storydoing
    LinkedIn 
  • Ana Firmo Ferreira
    CEO dos Prémios Luso // CEO do Lisbon International Advertising Festival
    Módulo 11 | Os Prémios de Criatividade e os Prémios de Eficácia
    LinkedIn 
  • Bruno Rente
    Executive Director do Grupo Opal
    Módulo 12 | Modelo de Negócio do Sector da Publicidade, Empreendedorismo e Soft-Skills
    LinkedIn

 

Programa

  • Sessão de apresentação (3h)
  • A chamada publicidade tradicional. Televisão, Rádio, Imprensa e Outdoor (12h)
  • O Marketing Digital e a Inovação – Novos Paradigmas dos Departamentos de Marketing (12h)
  • O que é uma agência de media? Como fazer planeamento de media (12h)
  • Novos paradigmas da media tradicional e digital. Quais as novas fronteiras? (12h)
  • O Marketing de Produto (12h)
  • Marketing Institucional e Construção de Marca (12h)
  • O Marketing enquanto ferramenta de sucesso das empresas (12h)
  • A publicidade e o marketing no Digital. Uma visão integrada do Social Media (12h)
  • Ativação de Marca e Marketing Relacional (12h)
  • Storytelling e Storydoing (12h)
  • Os prémios de criatividade e os prémios de eficácia (12h)
  • Modelo de negócio do sector da Publicidade, Empreendedorismo e Soft-Skills (12h)
  • Sessão de encerramento (3h)

 

A chamada publicidade tradicional. Televisão, Rádio, Imprensa e Outdoor (12h)

  • Fundamentos de publicidade: Copywriting e Direção de Arte.
  • Publicidade na imprensa: formas de atuar.
  • Publicidade outdoor: formas de atuar.
  • Publicidade na rádio: formas de atuar.
  • Publicidade na televisão: formas de atuar.
  • Integração dos meios em campanhas above the line.

O MKT Digital e a Inovação – Novos Paradigmas dos Departamentos de MKT (12h)

  • Processo de digitalização das organizações e das equipas de marketing.
  • Relação cliente/agência no digital.
  • A inovação nas organizações: estratégia ou tática?
  • Como a inovação pode mudar a forma de chegar ao consumidor.

O que é uma agência de media? Como fazer planeamento de media (12h)

  • O que é uma agência de media?
  • Diferenças entre agência de media e agência de publicidade.
  • Tipos de media e suas especificidades, vantagens e limitações.
  • Planeamento de media: formas de atuar.

Novos paradigmas da media tradicional e digital. Quais as novas fronteiras? (12h)

  • Os novos paradigmas da media tradicional e digital: fronteiras e sinergias.
  • Estratégia integrada (offline/online) de marketing.

O Marketing de Produto (12h)

  • O papel do produto no marketing.
  • A função da gestão de produto.
  • Gestão de marca VS gestão de produto.

Marketing Institucional e Construção de Marca (12h)

  • A importância da marca.
  • Construção e gestão de marca.
  • Marcas com propósito: missão e brand purpose.
  • Marcas que perduram no imaginário do consumidor.
  • Relação entre cliente e agência na gestão da marca.

O Marketing enquanto ferramenta de sucesso das empresas (12h)

  • O marketing nas organizações: função, especificidades e responsabilidades.
  • Como funciona um departamento de marketing.
  • O marketing e a comunicação: fronteiras e sinergias.
  • Noções gerais de relações públicas.

A publicidade e o marketing no Digital. Uma visão integrada do Social Media (12h)

  • As redes sociais e o marketing (digital).
  • Tipos de redes sociais: especificidades, vantagens e limitações.
  • Estratégia de social media marketing.

Ativação de Marca e Marketing Relacional (12h)

  • A publicidade below the line.
  • Diferenças entre direct marketing e promo activation.
  • Como impactar os consumidores no dia-a-dia.

Storytelling e Storydoing (12h)

  • Storytelling: o que é, para que serve e formas de atuar.
  • Do storytelling ao storydoing.
  • Branded content.

Os prémios de criatividade e os prémios de eficácia (12h)

  • Prémios de criatividade e prémios de eficácia: o que são e como funcionam.
  • Os principais prémios Portugueses, regionais e globais.
  • Como ganhar um prémio de criatividade ou de eficácia?

Modelo de negócio do sector da Publicidade, Empreendedorismo e Soft-Skills (12h)

  • Qual o modelo de negócio das agências?
  • Tipos de agências e as suas diferenças.
  • Empreendedorismo no setor da publicidade.
  • As soft-skills fundamentais dos profissionais da publicidade.
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Fast Track MBA em Marketing, Estratégia & Criatividade

MBA | 150h - Pós-Laboral: 3ª e 5ª, das 19h às 22h


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