Especializado E-Commerce

Faro
Sob consulta
Pós-Laboral

3ª e 5ª das 18h30 às 21h30 e Sábados das 10h00 - 17h00

Chat

Facilidade, comodidade e variedade são as várias vantagens identificadas pelos consumidores digitais, que fazem das plataformas de vendas online um investimento cada vez mais procurado pelas empresas e empresários.

Esta oportunidade de o negócio passar a barreira da loja física para uma presença online é cada vez mais procurada no mercado, o que significa uma crescente competição entre empresas que se pretendem destacar dos seus concorrentes por produto, preço, serviço de entrega, e fidelização do cliente.

Como tal, dominar as melhores práticas de e-commerce é indispensável a todos os interessados em desempenharem uma função nesta área.

Destinatários

Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design. Empreendedores e Gestores de Negócio.

Pré-Requisitos

Conhecimentos gerais de navegação na Internet.

Programa

  • Fundamentos de E-Commerce (15h)
  • E-Commerce: da estratégia à implementação (15h)
  • Workshop: Criação de uma plataforma de E-Commerce em WordPress (15h)
  • Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce (6h)
  • Relatórios de E-Commerce e Business Intelligence (9h)
  • Workshop: Estratégias de Comunicação e Novas Tendências de Venda Online (3h)

Fundamentos de E-Commerce

  • Introdução ao E-Commerce
    • O que é o E-Commerce?
    • Diferentes tipos de E-Commerce
    • Vantagens da venda online
    • Análise do negócio online a nível nacional e internacional
    • Case studies
  • Plano de Negócios para E-Commerce
    • Modelos de negócio em E-Commerce
    • Aspetos legais no E-Commerce
    • Métodos de pagamento e fraude bancária
  • Logística para E-Commerce
    • Gestão de stocks
    • Gestão e transportes

E-Commerce: da estratégia à implementação

  • Estrutura de uma plataforma de E-Commerce
    • Composição do layout de uma loja online
    • Visual merchandising online
    • A importância do teste A/B
  • Plano de Marketing Digital
    • Geração de tráfego qualificado para a plataforma de E-Commerce: SEO, SEA, Social Media, Email Marketing, Marketing Automation.
    • Produção de Conteúdos
    • Social Commerce
    • Mobile Commerce
  • E-Commerce e Sistemas de Informação
    • Ferramentas grátis e pagas
    • Definir a melhor plataforma para o seu negócio
    • Arquitetura de informação
    • Gestão do catálogo de produtos
    • Segurança digital

Workshop: Criação de uma plataforma de E-Commerce em WordPress

Otimização e Gestão de Clientes de E-Commerce

  • Fundamentos do atendimento para E-Commerce
  • As melhoras práticas nos canais de atendimento
  • Apoio ao cliente
  • CRM digital

Relatórios e Business Intelligence

  • Web Analytics
  • Vendas e Conversão

Workshop: Estratégias de Comunicação e Novas Tendências de Venda Online

Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Especializado E-Commerce

Marketing Digital | 63h - Pós-Laboral: 3ª e 5ª das 18h30 às 21h30 e Sábados das 10h00 - 17h00


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!