Autodesk Maya

Aveiro
29 Set 2018
a 24 Nov 2018
Sábados

10h00 - 17h00

Chat

Estes conteúdos foram concebidos com o objectivo de proporcionar ao formando uma base sólida que lhe facilite o acesso aos mais elevados patamares profissionais no mundo do 3D. Curso inequivocamente prático, será um espaço para o formando criar modelos e cenários virtuais, texturizar, iluminar, escolher câmaras, criando aptidões para animar até onde a imaginação o conduzir.

Destinatários

Designers, Criativos, Estudantes e Profissionais de Animação 3D, Vídeo e Edição de Imagem.

Programa

  • Introdução e conceitos fundamentais
  • Renderização e Efeitos
  • Curvas e Superficies
  • Modelação Orgânica – Introdução
  • Animação
  • Animações Secundárias
  • Rendirazação com IPR
  • Dependecy Graph
  • Modelar uma personagem
  • Adicionar Detalhes faciais
  • Construir o cenário
  • Adiconar Texturas
  • Utilizar o MEL
  • Procedural Animation

Introdução e conceitos fundamentais

  • Criar objectos utilizando primitivas
  • Como mover objectos no espaço 3D
  • Usar as ferramentas de visualização do Maya
  • Visualizar sequências animadas
  • Como criar alguns deformadores

Renderização e efeitos

  • Como usar o painel hypershade para criar shading groups
  • Adicionar luzes a uma cena
  • Configuração de Motion Blur
  • Configurar um evento de partícula
  • Renderizar uma animação de partículas

Curvas e superfícies

  • Funcionamento de curvas e superfícies
  • Como juntar e fechar superfícies
  • Trabalhar com layers
  • Desenhar curvas e duplicá-las a partir de superfícies
  • Como utilizar ferramentas de superfícies. reconstruir uma superfície

Modelação orgânica – introdução

  • Puxar CV’s através da ferramenta move
  • Esculpir superfícies pintando com ferramentas artisan
  • Diferentes operações com brushes

Animação

  • Configurar skeleton joints
  • anexar geometrias a joints
  • Como configurar uma solução spline IK
  • Criar um novo atributo
  • Configurar um character

Animações secundárias

  • Como criar acções sobrepostas no editor graph
  • Como usar breakdown keys
  • Inserir in-between keys
  • Utilizar um deformador lattice
  • Como trancar um objecto a uma superfície de deformação

Renderização com IPR

  • Configurar várias luzes numa cena
  • renderizar uma animação
  • Como configurar Interactive Photorealistic rendering
  • adicionar bump e specular maps
  • Como fazer conexões no painel hypershade
  • Criação de um objecto como referência de textura
  • Configurar atributos de câmara

Dependency Graph

  • Como o Maya funciona: nodes e atributos
  • Conexões
  • hierarquias e dependências
  • shading group nodes

Modelar uma personagem

  • Layers
  • CV edits
  • skeleton joints
  • Juntar a pele da personagem ao esqueleto
  • Desenvolver um shading group para a pele

Adicionar detalhes faciais

  • Construir hierarquias
  • Aim Constraint
  • Deformadores lattice e cluster
  • Adicionar um atributo a um node
  • Utilizar o set driven key
  • Cadeias de spline e IK

Construir o cenário

  • Modelar curvas e superfícies
  • Luzes coloridas
  • Posicionamento de luzes
  • animar a câmara

Adicionar texturas

  • Efeitos de mapeamento de texturas
  • shaders com várias layers
  • Trabalhar com shading groups
  • Configurar render raytrace
  • Batch rendering
  • Técnicas de renderização

Utilizar o MeL

  • Compreender o comando MEL
  • Construir e manipular objectos com o MEL
  • Criar uma função em MEL
  • Criar uma janela de interface personalizada

Procedural Animation

  • Lofting a uma superfície
  • Curvas em superfícies
  • Animações de Keyframe e Motion Path
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Autodesk Maya

Desenho e Animação 3D | 51h - Sábados: 10h00 - 17h00


Notas

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