Autodesk AutoCAD 3D

Aveiro
Sob consulta
Pós-Laboral

2ª, 4ª e 6ª das 18h30 às 21h30

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É um produto orientado para a criação e gestão de projetos de qualquer área (arquitetura, engenharia, design, etc.). Como principais características destacam-se a precisão, o rigor e a rapidez de execução e partilha de desenhos, tanto no ato da criação como na edição.Destaca-se também a excelente capacidade de modelação e representação tridimensional.

Objetivos: Modelação e representação tridimensional. Expandir conhecimentos sobre esta ferramenta, para no final transportar os projetos para três dimensões e apresentá-los sob a forma de imagens fotorrealistas.

Destinatários

Arquitetos, engenheiros, projetistas, designers e todos os profissionais destas áreas.

Pré-Requisitos

Conhecimentos de AutoCAD 2D.

Programa

  • Funções elementares
  • Entidades de desenho tridimensional
  • Planos de Trabalho/Sistemas de coordenadas (uCS)
  • Conversão de entidades bidimensionais em objetos sólidos
  • Criação de faces e superfícies (malhas)
  • Criação de sólidos
  • Transformação de geometrias tridimensionais
  • Cortes e alçados
  • Comandos de navegação
  • Fotorrealismo

Funções elementares

  • Espaço 3D
  • Conceitos de coordenadas 3D
  • Modos de visualização 3D
  • Janelas de visualização (viewports)
  • Vistas 3D
  • Criação e gestão de estilos visuais
  • Comando orbit

Entidades de desenho tridimensional

  • Polilinhas 3D
  • Helicóide (helix)
  • Ferramentas auxiliares para uso tridimensional

Planos de Trabalho/Sistemas de coordenadas (uCS)

  • Aplicação das várias tipologias de sistemas de coordenadas
  • Sistemas de coordenadas dinâmicos (DUCs)

Conversão de entidades bidimensionais em objetos sólidos

  • Comandos extrude; revolve; loft e sweep

Criação de faces e superfícies (malhas)

  • 3D face
  • Ruled mesh
  • Revolved mesh
  • Tabulated mesh
  • Edge mesh
  • Filtros de seleção do sub-objeto (Vértices, arestas e faces)

Criação de sólidos

  • Criação de primitivas básicas (caixas, esferas, cones,cilindros, pirâmides)
  • Modificação de sólidos
  • Transformação de geometrias tridimensionais
  • Union, subtraction e intersection
  • Conversão de sólidos em meshes e vice-versa
  • Suavização de geometria com smooth

Cortes e alçados

  • Obtenção de secções 2D e 3D a partir do 3D
  • Fotografia Plana (Flatshot)
  • Obtenção de alçados e plantas a partir de objetos 3D

Comandos de navegação

  • Visualização através de andamento e voo (Walk and Fly)
  • Criação de uma câmara para obtenção de pontos de vista e alteração das propriedades da mesma
  • Animações segundo caminhos definidos por linhas (Motion Path animations)

Fotorrealismo

  • Criação e aplicação de diversos materiais a objetos
  • Utilização dos diversos tipos de luzes no ambiente do modelo
  • Criação de imagens fotorrealistas com inclusão de imagens de fundo
  • Construção de um edifício com posterior aplicação de renderização de forma a obter imagens fotorealistas
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Autodesk AutoCAD 3D

Desenho e Animação 3D | 36h - Pós-Laboral: 2ª, 4ª e 6ª das 18h30 às 21h30


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