Carmen Almeida

A Carmen possui 20 anos de experiência na conceção, desenvolvimento e coordenação de projetos de formação e consultoria de RH em diferentes sectores de negócio, como sejam a banca, distribuição, aviação, construção civil ou indústria farmacêutica.

Ao longo da sua carreira desenvolveu e implementou diversos processos de gestão do desempenho; mudança de cultura organizacional; auditoria aos processos e ferramentas de RH; desenho de soluções de RH integradas com o Sistema de Qualidade, Missão e Visão; assessment de competências e definição de planos de desenvolvimento para os gaps identificados.

É especialista no desenho de diagnósticos de necessidades de formação; planos de formação; metodologias pedagógicas; processos e ferramentas de formação profissional, em articulação com a estratégia empresarial. Tem experiência consolidada na condução de projetos de mudança, desenvolvimento de competências de liderança, facilitação de workshops de problem solving, design thinking, criatividade e inovação.

Durante o seu percurso profissional trabalhou em empresas como o CECOA, Neves de Almeida Consultores, Consulting House, Jason e EGOR Consulting. Foi Vice-presidente para a Formação na ANERH (Associação Nacional das Empresas de Recursos Humanos).

É licenciada em Política Social pelo ISCSP e Pós-Graduada em Gestão Empresarial pelo INDEG/ISCTE. Tem certificação em Practitioner PNL por APROCEP, IN, DVNLP, IANLP e “Insigths for Innovation” pelo IDEO U, San Francisco. Alguns Clientes com quem colaborou: Sata, Martifer, Grupo Marques, Bes, Novo Banco, Millennium BCP, Santander, Caixa Geral de Depósitos, Sonae, Lidl, Aki, Leroy Merlin, Caetano e Mont’Alverne, Galp, Total, Novartis, Amgen, DRTQP, Açoreana Seguros.