15 de Outubro de 2008

Formação e Certificação de Hackers

O contrato estabelecido entre a EC Council e a GALILEU permitiram a este centro de formação integrar na sua oferta formativa novos cursos na área de segurança e comércio electrónico, assim como a certificação ética de hackers.

A EC-Council, International Council of E-Commerce Consultants, responsável pela certificação de indivíduos com competências na área de e-business e segurança, celebrou no mês de Setembro um acordo de parceria com o Centro de Formação e Certificação GALILEU.

Com esta parceria a GALILEU passa a disponibilizar novos cursos nas áreas de segurança de redes e e-business, dando a possibilidade a todos os hackers de aprofundarem os seus conhecimentos, e obterem no final uma certificação ética, legítima das suas competências.
Os cursos ministrados são de currículo oficial EC-Council, e abordam temáticas como: métodos de invasão “ética” de redes, identificação de pontos vulneráveis em redes, análise de intrusões, diminuição de riscos de segurança, políticas de segurança, estratégias de firewall, planos e procedimentos de recuperação, entre outros temas essenciais à construção e gestão de redes organizacionais seguras.

A aposta nesta parceria resultou de duas tendências do mercado empresarial.
Existe uma crescente procura do mercado por hackers certificados, nomeadamente, por parte da banca, telecomunicações, petrolíferas e entidades governamentais, que permitam às empresas reforçar as suas redes informáticas com políticas de segurança que primam pela excelência.

A outra tendência prende-se com a progressão na carreira profissional dos profissionais TIC. Cada vez mais os profissionais procuram uma certificação reconhecida na área da segurança, como forma de alcançarem a realização profissional, quer através de um aumento salarial, uma promoção profissional, ou uma mudança de cargo para exercerem uma função directamente relacionada com a segurança de redes empresariais.