O desenvolvimento de pessoas nas organizações diz respeito ao conjunto de práticas, procedimentos e políticas focadas no aperfeiçoamento de habilidades e competências que acrescentam valor a todas os stakeholders.
Como resultados de um processo de desenvolvimento sofisticado, são esperados efeitos ligados ao diagnóstico de necessidades de formação, desenvolvimento pessoal, mobilidade funcional, aperfeiçoamento do desempenho, renovação contratual, entre outros processos inerentes à gestão de pessoas. Por outro lado, são igualmente expectáveis consequências culturais, pelo desenvolvimento da criatividade, cooperação, motivação dos colaboradores, participação ativa no trabalho, liderança eficaz, comunicação positiva, gestão de conflitos e produtividade!
No entanto, atender às necessidades de desenvolvimento humano e organizacional num contexto VUCA, caracterizado pela globalização, digitalização, relações intergeracionais e evolução tecnológica, têm tornado os cidadãos cada vez mais exigentes no que respeita às suas escolhas pessoais e profissionais, desafiando as práticas de gestão de pessoas nas organizações!
A questão que se levanta para a gestão de pessoas é como operacionalizar o desenvolvimento!
Como podem os profissionais de gestão de pessoas (desde técnicos de RH a líderes de equipas) contribuir para uma abordagem de desenvolvimento contínuo, focado na articulação de interesses organizacionais e humanos?
A agilidade e a empatia são apresentadas como duas competências-chave para a concretização do desenvolvimento organizacional e humano ao longo deste webcast, onde algumas das suas ferramentas serão exploradas.
Dia: 26 de janeiro de 2021
Horário: 14h30 – 15h30
Formadora: Valda Coelho
Participação gratuita. Registe-se já!
Inscreva-se já gratuitamente