fbpx

Técnicas de Negociação

Chat

No final do programa, os participantes deverão ser capazes de:

  • Conhecer as fases do processo negocial;
  • Conhecer estilos de comunicação e de negociação;
  • Adaptar a comunicação aos diferentes estilos de negociação;
  • Utilizar técnicas de PNL para facilitar a negociação;
  • Conseguir contornar objeções e gerir eficazmente conflitos;
  • Conhecer a abordagem win-win

Objetivos

  • Conhecer as fases do processo negocial;
  • Conhecer estilos de comunicação e de negociação;
  • Adaptar a comunicação aos diferentes estilos de negociação;
  • Utilizar técnicas de PNL para facilitar a negociação;
  • Conseguir contornar objeções e gerir eficazmente conflitos;
  • Conhecer a abordagem win-win.

Destinatários

Pessoas que exerçam, ou que esperem vir a exercer, atividades profissionais que careçam de competências ao nível da negociação e persuasão, nomeadamente na área comercial ou afins.

Metodologia

O Curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em oficinas práticas e exercícios. As atividades propostas para a ação incluem:

  • Método ativo;
  • Formação centrada no formando, promovendo a autoaprendizagem.
  • Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando role-plays, debates, e outros materiais que se verifiquem necessários que vão sendo devidamente integradas com breves enquadramentos teóricos sempre que seja necessário.
  • Estratégia teórico-prática que conjuga simultaneamente os processos pedagógicos clássicos e comprovados com as tendências mais recentemente desenvolvidas em formação profissional.
  • Aplicação de técnicas ativas de formação, apoiadas por diversos suportes audiovisuais e instrumentos práticos, com vista à dinamização dos participantes e à aquisição do saber-fazer.
  • Fornecimento de documentação especializada relativa aos diversos conteúdos do programa.

Programa

  • O processo negocial
  • Técnicas de Negociação
  • A PNL como Facilitadora de Negociação
  • Tratamento de Objeções
  • Gestão de Conflitos
  • As implicações da abordagem win-win

O processo negocial

  • Etapas da Negociação;
  • Criar um clima facilitador e positivo;
  • As posições das partes envolvidas;
  • Reconhecer e lidar com táticas negociais;
  • Manter o controlo da negociação;
  • O impasse negocial.
  • Diferenças na negociação digital e presencial.

Técnicas de Negociação

  • Cada Negociador é um Comunicador;
  • Os vários perfis de comunicação DISC;
  • Estabelecer rapport: ajustar/acompanhar comportamentos e estabelecer sintonia;
  • Saber dizer não;
  • A importância e o impacto de comunicar de forma assertiva e empática;
  • Conhecer os Estilos de Negociação;
  • Identificar o Seu Estilo de Negociação;
  • Adaptar o estilo de comunicação aos diversos interlocutores;

A PNL como Facilitadora de Negociação

  • A construção de experiências percetivas favoráveis à Negociação
  • Princípios da PNL orientados para a Negociação
  • Como se tornar um Negociador mais eficaz com a PNL?

Tratamento de Objeções

  • Atitude a tomar perante as objeções;
  • Relações humanas e objeções;
  • Ultrapassar os impasses e medos do potencial cliente;
  • Ler os sinais do potencial cliente;

Gestão de Conflitos

  • O processo e as fases do conflito;
  • Vantagens e desvantagens do conflito;
  • Causas do conflito;
  • A negociação e gestão de conflitos;

As implicações da abordagem win-win

  • Poder ou necessidades?
  • Atitudes e comportamentos essenciais para uma negociação eficaz;
  • Autoanálise: será necessário mudar?

Outras datas e horários

Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Técnicas de Negociação

Marketing e Vendas | 14h - e-learning


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!