O LinkedIn é uma rede social profissional, que permite às empresas darem-se a conhecer ao mercado, destacando produtos e serviços, partilhando oportunidades de carreira, entre outros, promovendo assim o word of mouth da sua marca.
Objetivos: Dotar os formandos de conhecimentos e competências para a utilização eficaz do LinkedIn, enquanto parte integrante de um plano de marketing pessoal e/ou empresarial. No final do curso, o formando deverá ser capaz de formular e implementar estratégias e ações de comunicação, promoção e prospeção comercial no LinkedIn.
Destinatários
- Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
- Gestores de conteúdos online.
Pré-Requisitos
- Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
- Frequência do curso Fundamentos de Social Media Marketing e Community Management, ou conhecimentos equivalentes.
Programa
- Noções Gerais de LinkedIn for Business
- O Perfil Pessoal no LinkedIn
- Páginas Empresariais no LinkedIn
- Publicidade Paga no LinkedIn
Noções Gerais de LinkedIn for Business
- Caracterização do perfil de utilizadores;
- As aplicações empresariais do LinkedIn: Recrutamento, Vendas e Marketing;
- Princípios gerais de uma estratégia de LinkedIn;
- Etapas para o planeamento de uma estratégia de LinkedIn.
O Perfil Pessoal no LinkedIn
- Perfil pessoal: da criação à otimização;
- Promoção da visibilidade do perfil pessoal: otimização para a pesquisa e destaque nos resultados;
- Gestão da rede de contatos: como iniciar, pesquisar, manter e fazer crescer uma rede de contatos;
- LinkedIn Maps;
- Auditoria ao Perfil LinkedIn: LinkedIn Profile Check-Up.
Páginas Empresariais no LinkedIn
- Páginas Empresariais: da criação à otimização;
- Produtos e Serviços: criação, segmentação, recomendação e otimização;
- Monitorização e otimização: LinkedIn Signal, métricas e indicadores de atividade.
Publicidade Paga no LinkedIn
- Conceitos gerais de publicidade paga no LinkedIn;
- Tipos de publicidade paga no LinkedIn;
- Como criar e otimizar campanhas de publicidade paga no LinkedIn. Boas práticas e exemplos;
- Métricas e indicadores de atividade da publicidade paga no LinkedIn.