O ITIL® 4 Foundation é o primeiro curso na certificação de Gestão de Serviços de TI baseado em ITIL4.
O curso introduz os princípios e elementos fundamentais da Gestão de Serviços, do ponto de vista de um Service Value System.
O ITIL4 faz uma atualização importante na gestão de serviços de IT, reformulando muitas práticas estabelecidas de ITSM no contexto mais amplo focado no cliente, fluxos de criação de valor e transformação digital. Uma parte importante da formação é a vinculação do ITIL4 a outras práticas emergentes como o Lean, o Agile e o DevOps.
O ITIL4 é uma evolução do ITIL v3/2011 propocionando uma transição prática e flexível às organizações que terão, assim, maior facilidade na adoção de novas formas de trabalho exigidas pelo mundo digital moderno. Esta atualização no ITIL reflete o ambiente complexo e de ritmo acelerado em que vivemos, trazendo novas formas de trabalho e práticas emergentes. Essas práticas são essenciais não apenas para os profissionais de ITSM, mas também para uma ampla gama de profissionais que trabalham no mundo da transformação digital.
Este curso e-learning inclui
- Conteúdos disponíveis 24/7 durante 120 dias
- Manual e o Exame de Certificação (presencial ou online proctored)
- Sessão de apoio 4h GALILEU
Este curso também está disponível no formato Presencial / Live Training
Sobre o exame
O objetivo do exame é avaliar e validar que o formando tem os conhecimentos suficientes sobre a Gestão de Serviços do ITIL 4. O certificado ITIL® 4 Foundation é concedido após a conclusão bem-sucedida do exame. O exame é composto por 40 questões de escolha múltipla, sem consulta, e tem a duração de 60 minutos, com mais 15 minutos de tolerância. O grau de aprovação é de 65% (26 de 40 questões).
Objetivos
- Obter uma visão geral do modelo do ciclo de vida do Serviço de IT do ITIL v3/2011 e como os seus processos e funções são mapeados para o novo modelo de ITIL4;
- Conhecer os sete Princípios Orientadores do ITIL4;
- Compreender a cadeia de valor de serviço do ITIL4;
- Conhecer as quatro dimensões da Gestão de Serviços;
- Conhecer as 34 práticas do ITIL4, com especial foco em 18;
- Compreender os principais conceitos de Lean IT, Agile, DevOps e Organizational Change Management e a razão pela qual são importantes para a criação de valor;
- Realizar o exame de certificação ITIL4 Foundation.