Num mercado cada vez mais dependente da Web, em que os consumidores passam progressivamente mais tempo online e efetuam as suas decisões de compra com base em informação recolhida na Internet, o Web Marketing assume uma importância crescente para as empresas e indivíduos. Assim sendo, o domínio das ferramentas associadas é determinante para o sucesso das pessoas e potenciam diretamente a empregabilidade dos profissionais.
Este curso tem como objectivos:
Dotar os formandos de conhecimentos gerais de Marketing Online.
No final da formação, o formando deverá ser capaz de definir conceitos como web 2.0, search marketing, social engagement e e-mail marketing. Para além disso, deverá ser capaz de identificar diferentes tipos de ferramentas de marketing online, suas especificidades e aplicações.
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design. Gestores de conteúdos online.
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Introdução ao Marketing Digital
- Áreas de Intervenção do Marketing Digital
- Métricas e Indicadores de Atividade
- Introdução ao Marketing Digital
- O novo paradigma do marketing e da comunicação;
- O novo consumidor digital: comportamentos e motivações;
- O modelo P.O.E.M. (Paid Owned Earned Media);
- Marketing Digital e o fúnil de conversão atual;
- Métricas e Indicadores de Atividade;
- Conceito de blended marketing.
- Áreas de Intervenção do Marketing Digital
- Display Advertising;
- E-Mail Marketing;
- Search Marketing;
- Social Media Marketing;
- Mobile Marketing;
- Outros.