O Curso Especializado de Copywriting é o programa ideal para todos aqueles que pretendem desenvolver uma carreira profissional enquanto copywriters. Neste curso, os participantes terão oportunidade de receber as bases teóricas e práticas necessárias para aprender os processos e metodologias fundamentais para um desempenho eficaz e criativo desta profissão.
Este curso tem como objetivos:
Que o aluno seja capaz de desenvolver competências criativas para a comunicação das marcas. Com o Curso Especializado de Copywriting, todos os formandos irão saber criar, executar e apresentar campanhas e ter a oportunidade de conhecer os processos criativos associados ao desenvolvimento de campanhas publicitárias, bem como as considerações a ter nas melhores práticas da área.
Destinatários
Este curso destina-se a todos os interessados numa atividade profissional na área de Publicidade & Comunicação, com especialização em Copywriting.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos no que refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o interesse do formando por Publicidade e Comunicação.
Conhecimentos do sistema operativo (Windows ou MacOS) na ótica do utilizador. Conhecimentos básicos de ferramentas gráficas é preferencial, mas não obrigatório.
Metodologia
Este curso tem um caráter muito prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, e é ministrado em sessões presenciais. Tendo por base a metodologia de project-based learning, contemplando o desenvolvimento de diversos projetos em resposta a briefings, de forma autónoma.
Não é possível frequentar este curso em Live Training.
Programa
- Introdução ao Copywriting (9h)
- Antes das ideias (12h)
- Rádio Meios & Técnicas (24h)
- Print & Online Advertising (30h)
Introdução ao Copywriting
- História
- Os Mandamentos do Publicitário
- O que é Copywriting
- Evolução e Conceito
- Exemplos & Análise
Antes das ideias
- Estratégia das marcas
- Exemplos de campanhas
- Apresentação de filmes publicitários que fizeram história, assentes num copy forte e diferenciador
- Os princípios de construção de headlines (géneros de escrita, tamanho, palavras a evitar, etc)
- Perceber a importância dos diferentes “tone of voice”
- A força/papel que o locutor e o copy têm na construção da identidade de cada marca na comunicação através de vídeos e filmes
Rádio Meios & Técnicas
- Prática de criação de scripts para Spots de Rádio
- Identificação vários “formatos” e técnicas de copywriting
- Passagem de Briefing
- Criação Campanha
- Apresentação dos trabalhos e sua discussão
- Gravação em estúdio com Direcão de atores
Print & Online Advertising
- Identificação vários “formatos” e técnicas copywriting
- Passagem de Briefing
- Criação Campanha
- Apresentação dos trabalhos e sua discussão