fbpx

Especializado Copywriting Publicitário

Chat

O Curso Especializado de Copywriting é o programa ideal para todos aqueles que pretendem desenvolver uma carreira profissional enquanto copywriters. Neste curso, os participantes terão oportunidade de receber as bases teóricas e práticas necessárias para aprender os processos e metodologias fundamentais para um desempenho eficaz e criativo desta profissão.

 

Este curso tem como objetivos:

Que o aluno seja capaz de desenvolver competências criativas para a comunicação das marcas. Com o Curso Especializado de Copywriting, todos os formandos irão saber criar, executar e apresentar campanhas e ter a oportunidade de conhecer os processos criativos associados ao desenvolvimento de campanhas publicitárias, bem como as considerações a ter nas melhores práticas da área.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os interessados numa atividade profissional na área de Publicidade & Comunicação, com especialização em Copywriting.

Pré-Requisitos

Este curso não apresenta pré-requisitos no que refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o interesse do formando por Publicidade e Comunicação.

Conhecimentos do sistema operativo (Windows ou MacOS) na ótica do utilizador. Conhecimentos básicos de ferramentas gráficas é preferencial, mas não obrigatório.

Metodologia

Este curso tem um caráter muito prático, orientado para o desenvolvimento do saber-fazer, e é ministrado em sessões presenciais. Tendo por base a metodologia de project-based learning, contemplando o desenvolvimento de diversos projetos em resposta a briefings, de forma autónoma.

Não é possível frequentar este curso em Live Training.

Programa

  • Introdução ao Copywriting (9h)
  • Antes das ideias (12h)
  • Rádio Meios & Técnicas (24h)
  • Print & Online Advertising (30h)

Introdução ao Copywriting

  • História
  • Os Mandamentos do Publicitário
  • O que é Copywriting
  • Evolução e Conceito
  • Exemplos & Análise

Antes das ideias

  • Estratégia das marcas
  • Exemplos de campanhas
  • Apresentação de filmes publicitários que fizeram história, assentes num copy forte e diferenciador
  • Os princípios de construção de headlines (géneros de escrita, tamanho, palavras a evitar, etc)
  • Perceber a importância dos diferentes “tone of voice”
  • A força/papel que o locutor e o copy têm na construção da identidade de cada marca na comunicação através de vídeos e filmes

Rádio Meios & Técnicas

  • Prática de criação de scripts para Spots de Rádio
  • Identificação vários “formatos” e técnicas de copywriting
  • Passagem de Briefing
  • Criação Campanha
  • Apresentação dos trabalhos e sua discussão
  • Gravação em estúdio com Direcão de atores

Print & Online Advertising

  • Identificação vários “formatos” e técnicas copywriting
  • Passagem de Briefing
  • Criação Campanha
  • Apresentação dos trabalhos e sua discussão
Chat

Quero saber mais informações sobre este curso

Especializado Copywriting Publicitário

Criatividade | 75h


Notas

Pretende mais informação sobre este curso?

Preencha o formulário com os seus dados e as suas questões e entraremos em contacto consigo para lhe darmos todas as informações pretendidas.

Obrigado!