fbpx
17 de Abril de 2015

Workshops GALILEU no Festival In

Integrado no Festival In, a GALILEU realiza um ciclo de workshops em Competências Empresariais e Empreendedorismo. Estes workshops realizam-se aos longo dos dias do evento (23 a 26 de abril), no Pavilhão 3 (Grupo Rumos) da FIL – Feira Internacional de Lisboa.

A edição de 2015 do Festival In tem como conceito estruturante a Network Society. Nesta edição pretende-se cruzar temas inter-relacionados, tais como: Redes Empresariais, Inovação, Cidades Criativas, Negócio e Cultura, Criatividade e Desenvolvimento.

O Festival In visa acrescentar valor e construir situações reais e virtuais de entrada em redes já existentes e de elevado potencial, criando, para esse efeito, um ambiente singular de inovação intersectorial (cross-innovation), contagiante e pleno de estímulos.

 

Conheça e faça já a sua inscrição gratuitamente nos workshops da GALILEU

 

Workshop: Networking Business Skills
Este workshop tem como objetivo conhecer e aplicar técnicas e estratégias de Networking.

Compreender o que é o Networking e saber maximizar o valor da nossa rede é uma ferramenta essencial nos dias de hoje assim como saber estabelecer contatos em eventos e transformá-los os em relações profissionais.

Data de realização: 23 de Abril das 15h50 – 16h50

Lugares limitados. Inscreva-se já >>

 

Workshop: Employer Branding
Numa sociedade onde o consumismo é cada vez maior e a imagem tem cada vez maior importância torna-se fundamental que cada individuo se transforme numa marca única, com características e benefícios claros e estratégias de marketing definidas.
A individualidade de cada individuo terá de ser encarada como um Ponto Forte numa sociedade de Oportunidades.
A postura e a apresentação individual terão de ser a embalagem no linear de uma loja gourmet que nos faz comprar por impulso, mas o conteúdo terá de nos fidelizar à marca, EU!
Criar um plano de marketing pessoal é essencial e fundamental para o sucesso, bem como vencer a resiliência e aprender a arte de se comunicar por inteiro e muitas vezes, em silêncio…

Data de realização: 24 de Abril das 15h50 – 16h50

Lugares limitados. Inscreva-se já >>

 

Workshop: Ser Empreendedor

Este seminário visa promover e despertar o “empreendedor” que existe em cada um de nós, incentivando os participantes a saírem da sua “zona de conforto” explorando novas ideias de negócio e informando sobre o conjunto de ferramentas de financiamento disponíveis.

Data de realização: 24 de Abril das 19h30 – 20h30

Lugares limitados.  Inscreva-se já >>

 

Workshop: Como preparar a reconversão da sua Carreira
Não é fácil mudar de setor de atividade ou de área de trabalho. Num mercado de trabalho bastante rígido no qual os recrutadores privilegiam a experiência semelhante, será que é possível destacar-se com um perfil atípico? Como pode convencer ao apostar na sua diferença? Venha descobrir neste seminário sobre reconversão de carreira!

Data de realização: 25 de Abril das 15h50 – 16h50

Lugares limitados.  Inscreva-se já >>

 

Workshop: Plano de Internacionalização
Perante um mercado nacional pequeno, as empresas necessitam de alargar as fronteiras dos seus negócios, iniciando ou aumentando as suas vendas ou prestação de serviços em mercados externos, para se manterem competitivas.
Neste seminário serão discutidas as principais formas de abordagem aos mercados externos bem como as vantagens e desvantagens relevantes de cada uma delas, os principais tipos e fontes de informação relevante a recolher sobre os mercados para se tomarem decisões com maior confiança.

Data de realização: 25 de Abril das 19h30 – 20h30

Lugares limitados.  Inscreva-se já >>

 

Workshop: Competitividade através da Criatividade & Inovação Organizacional
Este workshop vai contribuir para uma reflexão sobre a criatividade e a inovação como fatores de competitividade e desenvolvimento das organizações, assim como capacitar para a utilização prática de modelos, técnicas e ferramentas para a criatividade e inovação. Vamos conhecer um caso empresarial de sucesso, refletindo também sobre que etapas para o (in)sucesso são necessárias percorrer.

Data de realização: 26 de Abril das 18h10 – 19h10

Lugares limitados. Inscreva-se já >>

 

Conheça os restantes workshops dinamizados pelo Grupo Rumos em www.galileu.pt/festivalin