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23 de Abril de 2020

WORK @ HOME – Segundo ciclo de Webcasts GALILEU

webcast work@home blog Galileu

Após o primeiro ciclo de Webcasts, a GALILEU considerou que havia ainda mais temáticas a serem exploradas e abordadas dentro do mundo do teletrabalho, surge assim o segundo ciclo “Work @ Home”, com o mesmo objetivo de ajudar a organizar e a optimizar o seu processo de trabalho a partir de casa.

O ciclo será novamente realizado através da modalidade de Live Training (formato de formação remota, síncrono, que permite levar o ambiente dinâmico de uma sala de formação, em tempo real, para a sua casa) e contará com um total de 10 webcasts a serem transmitidos todas as terças e quintas feiras de 28 de abril até 28 de maio, o acesso será gratuito, contudo as participações são limitadas às vagas existentes.

 

WORK @ HOME 2 | Webcasts GALILEU – Participação gratuita:

 

 

GESTÃO DE CONFLITOS NA EMPRESA

28 de abril / terça-feira
Hora de início:
15h / Duração: 1h
Formadora:
Sónia Diz

A gestão de conflitos na organização ganha particular importância num contexto de teletrabalho provocado pela pandemia COVID-19: Apesar de inicialmente haver uma tendência para a união, disponibilidade e boa vontade, a verdade é que será inevitável surgirem focos de conflito interpessoal pois os colaboradores estão a passar por isolamento forçado, mudanças radicais, sentimentos de incerteza e alterações no volume de trabalho e responsabilidades.
Neste webcast iremos precisamente falar da gestão de conflitos na organização, refletindo sobre formas de antecipar, identificar e desarmar as diversas situações que podem surgir.

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COMO DINAMIZAR APRESENTAÇÕES IMPACTANTES À DISTÂNCIA

30 de abril / quinta-feira
Hora de início: 15h / Duração: 1h
Formador:
Tiago Santos

Realizar apresentações eficazes à distância é um desafio para muitos profissionais que atualmente se vêem em situação de teletrabalho. Por muito que a componente digital possa ajudar, falta sempre a ligação mais pessoal da apresentação presencial.
Neste webcast vamos identificar os principais fatores que podem afetar uma apresentação à distância e ver como, com alguns ajustes, é possível realizar uma apresentação impactante, à distância, e atingir os seus objetivos.

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DINAMIZAR A ATIVIDADE COMERCIAL REMOTAMENTE

5 de maio / terça-feira
Hora de início: 10h / Duração: 1h
Formador:
Paulo Ferreira

Os seus clientes também estão a sentir os impactos do covid 19 e as suas prioridades mudaram de um dia para o outro com os desafios que surgiram. As equipas comerciais podem e devem apoiar os seus clientes nesta altura, seguindo a filosofia “servir agora e vender depois”.
Neste webcast vamos mostrar-lhe como pode dinamizar de forma eficaz a sua atividade comercial, apoiando-se nas ferramentas digitais à sua disposição (redes sociais, email, videoconferência, …) e ajustando o discurso e o timing da sua comunição à situação que os seus clientes também estão a viver.

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MANTER, DESENVOLVER OU REAJUSTAR A CULTURA DA EMPRESA EM TELETRABALHO

7 de maio / quinta-feira
Hora de início: 15h / Duração: 1h
Formadora:
Cármen Almeida

Ainda que o teletrabalho seja uma opção laboral em crescimento, a sua obrigatoriedade e transversalidade apresenta desafios nunca antes vistos, com impacto direto na capacidade de transmitir os valores e o ADN das organizações. Para demonstrar a importância desta temática, um estudo da Denison Consulting, relata que as empresas que possuam uma cultura organizacional vencedora têm classificações de envolvimento de funcionários que são 72% superiores, comparativamente a empresas que possuam culturas organizacionais menos fortes. Neste Webcast vamos ver porque deve prestar especial atenção à cultura Organizacional neste momento, seja para a proteger, nutrir ou ajustar.

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COMO POTENCIAR E DESENVOLVER A SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E RESILIÊNCIA

12 de maio / terça-feira
Hora de início: 15h / Duração: 1h
Formador:
Luís Cordeiro

Muitas vezes passando algo despercebida, a inteligência emocional é uma relevante competência a nível de trabalho. Ela representa a capacidade de identificar, compreender, gerir e utilizar as emoções de forma positiva para alcançar o sucesso profissional. Assim, muito para além de várias habilidades técnicas que um funcionário possua, outras skills do foro emocional e psicológico assumem também a sua preponderância, como é o caso da resiliência – umas das competências mais vistas e procuradas por parte das empresas no mercado. Neste webcast, iremos demonstrar a crescente importância desta temática e ajudá-lo a identificar a presença e a ausência de inteligência emocional, fornecendo técnicas para desenvolver essa capacidade em si próprio ou dentro da sua equipa.

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GERIR A CONFIANÇA EM TEMPOS DE INCERTEZA

14 de maio / quinta-feira
Hora de início: 15h / Duração: 1h
Formador:
Luís Cordeiro

Em tempos de instabilidade a vários níveis, a confiança na Organização e nas pessoas que a lideram é imprescindível para manter ou aumentar a estabilidade dos profissionais. O foco na construção de uma cultura organizacional vencedora é assim mais que nunca determinante para que todos se possam conectar e estarem conscientes para onde devem “remar”. Neste webcast iremos abordar pontos-chave na comunicação que podem determinar o sucesso e ultrapassar obstáculos.

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A PNL AO SERVIÇO DA GESTÃO EMOCIONAL

19 de maio / terça-feira
Hora de início: 15h / Duração: 1h
Formador:
Tiago Santos

O controlo das emoções é um dos desafios constantes que alteram o nosso comportamento e performance profissional, desta forma o equilíbrio é fundamental para alcançar metas. Criar estratégias que permitam conectar a linguagem e os nossos padrões comportamentais, podem assim ajudar a gerir as nossas emoções. Neste webcast vamos aplicar algumas técnicas da PNL (Programação Neurolinguística) para aumentar o equilíbrio da gestão de emoções, melhorando tanto a vida profissional como a vida familiar.

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SUSTENTABILIDADE DAS EMPRESAS: TRANSFORMAR DESAFIOS EM OPORTUNIDADES

21 de maio / quinta-feira
Hora de início: 15h / Duração: 1h
Formador:
Paulo Ferreira

A pandemia que vivemos está a afetar profundamente os modelos de negócio da grande maioria das organizações, independentemente da sua dimensão ou ramo de atividade. Neste webcast vamos procurar ferramentas que facilitem a analise dos negócios e do mercado. O objetivo: trabalhar a forma como olhamos para desafios com que a nossa organização se pode deparar, e perceber como podemos transformá-los em oportunidades, assegurando a sustentabilidade do negócio.

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CONTROLAR PESSOAS OU RESULTADOS? O DESAFIO DA GESTÃO DO TELETRABALHO

26 de maio / terça-feira
Hora de início: 15h / Duração: 1h
Formadora:
Susana Cabral

Normalmente, o trabalho é controlado através de paradigmas tradicionais de gestão praticados pelas empresas: horários de entrada e saída, duração da jornada de trabalho, intervalos pré-estabelecidos para almoço e descanso, entre outros aspectos, contudo, este tipo de controlo aplicado ao trabalho remoto torna-se muito difícil (para não dizer impossível).
Neste sentido a gestão das pessoas, nos ambientes de home-office, deve focar-se essencialmente nos resultados obtidos. Estabelecer objetivos e metas, criar indicadores de desempenho mensuráveis são pontos fundamentais para o sucesso de tais empreendimentos.

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FERRAMENTAS DE COACHING – GERIR EQUIPAS À DISTÂNCIA

28 de maio / quinta-feira
Hora de início: 15h / Duração: 1h
Formadora:
Ana Paula Oliveira

As ferramentas de coaching são métodos eficazes na construção de novos comportamentos para alcançar resultados em várias áreas da vida. O paradigma dos profissionais de um momento para o outro mudou e todos nos tivemos que adaptar a uma nova realidade de trabalho, acompanhamento das equipas e negócio. Vamos neste webcast abordar algumas ferramentas do Coaching que permitem à distância desenvolver as capacidade dos profissionais e acelerarar os seus resultados e metas.

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