fbpx
17 de Setembro de 2020

Webcasts GALILEU: Liderança

A Liderança sempre foi um tema em foco no meio académico e profissional, sobretudo pela importância que um líder assume na hora de fazer face aos desafios e incertezas com que a organização se pode deparar na prossecução dos seus objetivos.

Existem diversos aspetos e vertentes da liderança que são pertinentes para se compreender o papel, competências ou mindset que um líder deve ter e assumir.

Por esse motivo, a GALILEU vai proporcionar dois novos Webcasts de participação gratuita, que pretendem desvendar mais desta temática.

 

IE no desenvolvimento de líderes de sucesso

Dia: 29 de setembro de 2020
Horário:
10h00 – 11h00
Formadora: Cristina Menezes

O conceito de inteligência emocional ganhou destaque e é o “combustível”, no desenvolvimento da liderança.

A IE é uma componente essencial no sucesso da liderança e das organizações: segundo Daniel Goldman, a IE é duas vezes melhor que o coeficiente intelectual – QI – para previsão do desempenho, e 80 a 90% das competências que diferenciam os melhores profissionais estão ligadas à inteligência emocional.

No nosso dia-a-dia somos confrontados com uma série de pedidos, “pressões”, imprevistos e decisões para tomar. Tudo isto despoleta reações emocionais em nós e nem sempre as compreendemos assim como às ações que tomamos. Quantas vezes quereria não ter falado assim com o seu colaborador, colega, filho?

As emoções existem e estão presentes em tudo o que fazemos. Então, o melhor é aprender a conhecer-se melhor e perceber como pode utilizar as emoções de uma forma mais construtiva, para si e para os outros.

Trabalhar a Inteligência Emocional permite aprender a transformar reações emocionais potencialmente destrutivas em respostas construtivas. Tudo começa pela tomada de consciência sobre as nossas próprias emoções.

Com certeza, quer ser um líder de sucesso! Neste webcast iniciamos o processo de desenvolvimento a partir do trabalhar a inteligência emocional.

Inscrições terminadas

 

 

O Líder como Parceiro estratégico da Organização

Dia: 8 de outubro de 2020
Horário:
14h30 – 15h30
Formador: Carlos Paz

Discutir liderança, estilos, líderes? Os seus papéis numa organização?
Aparentemente já está tudo dito sobre este tema…

Em tempos de profunda transformação social, demográfica, tecnológica e financeira?
Perante a mais violenta de todas as revoluções do mundo do trabalho, está tudo, mesmo tudo, por dizer… Acreditem!

Neste webcast vamos sensibilizar para a importância do líder ser um parceiro estratégico na organização e vamos refletir sobre a mais valia de um planeamento estratégico e sobre os Indicadores de Resultados.

Inscrições terminadas