fbpx
9 de Fevereiro de 2018

Tendências do mercado de trabalho na área das Tecnologias de Informação

Os especialistas nas áreas de Tecnologias de Informação (TI), a par dos perfis comerciais e engenheiros, assumiram os lugares cimeiros da lista dos profissionais mais difíceis de contratar em Portugal, de acordo com Guia do Mercado Laboral das Hays de 2017 (citado por Expresso Emprego, 2017). Esta é uma das áreas mais competitivas no que diz respeito ao recrutamento de talentos, pela elevada empregabilidade que regista.

Segundo o mesmo estudo, de entre os setores que mais contratam profissionais de TI em Portugal, destacam-se a indústria, o retalho e a logística. Quanto aos perfis de profissionais de TI mais procurados pelas empresas em Portugal, destacam-se os programadores, os web developers, os mobile developers, os especialistas em segurança e os especialistas em business intelligence.

 

Por forma a dar resposta a estas tendências do mercado de trabalho na área de TI, a GALILEU apresenta uma vasta oferta formativa, composta por várias Carreiras Profissionais, com uma forte componente prática, com o objetivo de contribuir para o início, continuação ou desenvolvimento e melhoria de um percurso profissional de Sucesso na área das TI.

Saiba mais sobre as Carreiras Profissionais GALILEU!