22 de Março de 2017

Temos um novo desafio para a vossa equipa: Um script para filme de 30’ a ser veiculado nos frigoríficos da Samsung das famílias target Ab com mais de 40 anos, residentes na zona de Lisboa

Caro leitor, desculpe o título ser tão longo. É que este será, muito provavelmente, o início de um qualquer briefing que uma qualquer marca de iogurtes passará à sua agência de publicidade em 2027.

Na verdade, este briefing será até um pouco mais longo e poderá incluir sugestões como um “call to action” para a compra imediata através do frigorífico, ou um pedido especial para que o filme possa também ser veiculado em Google Glass ou nos mais modernos (e muito melhores) Microsoft HoloLens.

Quando me pediram para escrever sobre como seria a publicidade daqui a 10 anos, fiz aquilo que todos os publicitários fazem desde que existe publicidade: sentei-me a pensar. Foi aí que me começaram a surgir algumas ideias do que poderia escrever. A grande maioria expressões feitas, que ninguém percebe bem e que estão “super na moda”, tais como: big data, analytics, programatic e pure resource.

Pode consultar o artigo completo na Edição #03 da Revista Game Changer

por JOÃO GOMES DE ALMEIDA
Partner & Chief Creative Officer 004