9 de Janeiro de 2018

Team Building interno da GALILEU resulta em vídeo de prevenção em caso de incêndio

Dado o verdadeiro flagelo que Portugal viveu, no verão de 2017, com os incêndios florestais, que contributo pode a GALILEU dar ao país, sendo uma empresa de formação? Se temos como missão formar pessoas no desenvolvimento das suas competências, porque não contribuir para a consciencialização das pessoas, de forma a que saibam como proceder, agir e reagir perante uma situação de incêndio?

Porque somos uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento, mas também com o bem-estar de todos os portugueses e do nosso país e porque acreditamos que podemos fazer mais e melhor por todos, convocámos os colaboradores dos vários centros de formação da GALILEU para uma atividade de Team Building desenvolvida por nós para as nossas próprias equipas de trabalho, com o objetivo de gravar um vídeo com um conjunto de dicas para sabermos como proceder em caso de incêndio.

As recomendações foram desenvolvidas com base nas medidas de autoproteção da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Liga dos Bombeiros Portugueses e DECO e tiveram como foco três cenários distintos: caso o incêndio esteja próximo de nossa casa, caso tenhamos necessidade de sair de casa e caso estejamos dentro do carro e exista um incêndio à nossa volta.

Assim, após uma formação em técnicas de representação, os colaboradores da GALILEU empenharam-se em prol desta causa e colocaram as mãos à obra: foram atores, figurantes, guionistas, cenógrafos e maquilhadores. O resultado final é este filme, que pretende ser um meio de informação e prevenção, para que a tragédia de 2017 não se repita no futuro.

Ajude-nos a partilhar este vídeo, para que esta informação chegue ao maior número de pessoas e para que juntos possamos prevenir e salvar vidas!