fbpx
12 de Setembro de 2013

GALILEU apoia pequeno almoço “O Poder das Soft Skills”, na FNAC Norte Shopping

A equação que conduz ao sucesso é muito mais complexa do que outrora se imaginava. Um estudo da Universidade de Stanford garante que 75% do sucesso profissional deve-se às soft skills e os restantes 25% a competências técnicas. De facto, quanto mais se sobe na carreira, menos importantes se tornam as competências técnicas e mais determinantes são as relacionais.

A GALILEU apoia o pequeno-almoço da próxima quinta-feira, dia 19 de setembro na FNAC, que contará com apresentação de Paula Rodrigues, responsável pela área de Desenvolvimento de Carreira e Gestão de Pessoas da Porto Business School, e moderação de Joana Queiroz Ribeiro, directora de Pessoas e Comunicação da Unicer.

Entre outros temas serão debatidos os traços de personalidade e as capacidades interpessoais que melhor caracterizam um bom líder e gestor e, ainda, as competências essenciais para quem se sente capaz de assumir cargos de topo ou para quem procura emprego. De acordo com as suas experiências, ambas partilharão, num contexto informal, de que modo as “soft skills” são destacadas no mercado de trabalho. Será que estas competências são consideradas inatas ou, por outro lado, passíveis de serem trabalhadas? Esta e outras questões serão levantadas no momento de debate que compõe o programa.

A fechar, Alexandra Lemos, managing partner da Mindcoach, apresenta um workshop, onde irá demonstrar o protagonismo que as soft skills assumem na concretização de negócios, sobretudo no contexto actual dominado pelas emoções. De forma activa, com exercícios simples e práticos de interacção partilhará um conjunto de ideias e técnicas que reconhecem e potenciam as soft skills que nos levam a um futuro bem-sucedido.

O Poder das Soft Skills

Os pequenos-almoços da revista Human Resources Portugal são concretizados em colaboração com a Fnac, a Galileu, a Kelly Services e a Mindcoach. Contarão com mais dois ciclos de palestras gratuitas, mediante convite, em Dezembro e Março de 2014, sobre temáticas diferentes, dirigidas sobretudo a profissionais da área de Gestão de Pessoas, com o objectivo de criar networking, estimular a aprendizagem e o debate e contribuir para o enriquecimento da área.