fbpx
20 de Janeiro de 2021

Novos Webcasts GALILEU

 

Além do webcast já anunciado A relevância da Gestão da Mudança no contexto da transformação digital – como pode o HCMBOK® ser o seu guia prático, a GALILEU irá realizar mais dois webcast que pode ficar a conhecer abaixo.

Agilidade e Empatia – o segredo do sucesso do desenvolvimento

26 de janeiro das 14h30 às 15h30

Com Valda Coelho

O desenvolvimento de pessoas nas organizações diz respeito ao conjunto de práticas, procedimentos e políticas focadas no aperfeiçoamento de habilidades e competências que acrescentam valor a todas os stakeholders.

Como resultados de um processo de desenvolvimento sofisticado, são esperados efeitos ligados ao diagnóstico de necessidades de formação, desenvolvimento pessoal, mobilidade funcional, aperfeiçoamento do desempenho, renovação contratual, entre outros processos inerentes à gestão de pessoas. Por outro lado, são igualmente expectáveis consequências culturais, pelo desenvolvimento da criatividade, cooperação, motivação dos colaboradores, participação ativa no trabalho, liderança eficaz, comunicação positiva, gestão de conflitos e produtividade!

No entanto, atender às necessidades de desenvolvimento humano e organizacional num contexto VUCA, caracterizado pela globalização, digitalização, relações intergeracionais e evolução tecnológica, têm tornado os cidadãos cada vez mais exigentes no que respeita às suas escolhas pessoais e profissionais, desafiando as práticas de gestão de pessoas nas organizações!

A questão que se levanta para a gestão de pessoas é como operacionalizar o desenvolvimento!

Inscreva-se já gratuitamente!

 

 

Bem Vindo ao BANI

4 de fevereiro das 14h30 às 15h30

Com Paulo Ferreira

O ambiente VUCA mudou substancialmente.  Não apenas porque o termo foi excessivamente usado e, portanto, perdeu o seu significado como ele próprio também deixou de fornecer insights úteis sobre a questão básica: como podemos lidar com as circunstâncias atuais? Neste mundo atual, o VUCA já não é suficiente para dar sentido ou para descobrir possíveis cenários futuros. Por outras palavras: este não é mais um ambiente VUCA. Ele evoluiu, o que exige uma nova terminologia, uma nova linguagem para explicar o mundo em constante mudança.

Bem Vindo BANI!

BANI mostra uma imagem clara de como o mundo nos parece hoje em dia e torna cada aspecto mais tangível. O que costumava ser volátil deixou de ser confiável. As pessoas não se sentem mais inseguras, estão ansiosas. As coisas não são mais complexas, em vez disso, obedecem a sistemas lógicos não lineares. O que costumava ser ambíguo parece incompreensível para nós hoje.

Neste webcast iremos ver como assegurar a transição de um mundo VUCA para um mundo BANI e quais as novas competências para este novo portal para um futuro presente.

Inscreva-se já gratuitamente!