fbpx
13 de Julho de 2020

Novos Webcasts GALILEU – Felicidade no Trabalho

Após a dinâmica realizada no âmbito da 19ª edição do evento Expo RH no passado mês de junho, a GALILEU considerou fazer sentido aprofundar a temática de felicidade no trabalho, surgindo assim novos webcasts sobre dois dos tópicos considerados mais relevantes por parte dos participantes para aumentar a sua felicidade no trabalho: a autonomia e o reconhecimento.

COMO DESENVOLVER EQUIPAS COM MAIS AUTONOMIA ?

23 de julho / quinta-feira
Hora de início:
14h30 / Duração: 1h
Formador:
Paulo Ferreira

Um dos desafios da liderança é criar equipas autónomas, flexíveis e ágeis perante a resolução de problemas particularmente em ambientes VUCA (Volatility, Uncertainty, Complexity, Ambiguity). Também os colaboradores quando questionados acerca da felicidade no trabalho, apontam a autonomia e a flexibilidade como aspeto a melhorar. De fato a autonomia sustentada na responsabilidade e confiança geram motivação e impactam nos níveis de felicidade e produtividade dos colaboradores. Neste webcast vamos explorar estratégias para desenvolver a autonomia e a flexibilidades nas equipas, tornando-as mais felizes e produtivas.

Sabia que o Google há algum tempo cede 20% do dia de seus funcionários para trabalharem no que quiserem. O resultado é que alguns de seus melhores produtos nascem de ideias geradas neste período…

Saiba mais >>

 

RECONHECER E VALORIZAR PARA AUMENTAR NÍVEIS DE FELICIDADE

28 de julho / terça-feira
Hora de início:
14h30 / Duração: 1h
Formadora:
Catarina Pinõn Mendes

Pode o Reconhecimento e a Valorização dos colaboradores funcionar como “hormónio da felicidade” no contexto das organizações? Está o reconhecimento associado ao engagement e à produtividade dos colaboradores? É necessário ajustar a forma como reconhecemos cada colaborador, ou há formas valorizadas pela generalidade dos colaboradores?

Neste webcast vamos responder a estas questões e abordar como os líderes podem praticar o reconhecimento para que este seja realmente significativo para as pessoas.

O Reconhecimento pode ser um hormónio é uma metáfora – isto porque, ativa o sistema de recompensa cerebral e liberta dopamina que é uma hormona da felicidade.

Estudo da Delloite 85% dos profissionais querem ouvir “obrigado” nas interações do dia-a-dia.

Saiba mais >>