18 de Julho de 2019

Game Changer#8 já disponível

O perfil do consumidor mudou, e com ele mudou a forma como as organizações o abordam.

Mais do que apresentar produtos e oportunidades com o objetivo (mais imediato) da venda, hoje em dia as equipas de Vendas e Marketing devem trabalhar para criar relações com (e experiências para) o cliente.

Os novos desafios devem ser atacados em conjunto: vendas e marketing trabalhando em estreita proximidade, para os mesmos objetivos, definindo em conjunto o perfil dos clientes (personas) bem como a sua jornada, recorrendo a todas as ferramentas ao seu dispor, de forma a trabalhar não só as vendas no imediato mas a relação com o cliente e o que ela trará a longo prazo.

Esta edição da Game Changer aborda precisamente a necessidade de estes dois departamentos estarem cada vez mais integrados e falarem a uma só voz, por forma a maximizar os resultados da organização. Muitas empresas vivem já esta realidade, mas em muitas mais ainda estas duas equipas trabalham de costas voltadas, com resultados que não alcançam o seu potencial máximo.

É tempo de olhar para vendas e marketing como dois lados de uma mesma moeda, altamente potenciadora dos resultados das organizações. Fica o desafio: Vamos arregaçar as mangas e unir esforços em torno de objetivos que são comuns!

 

Pedro Tavares
Editor

 

Leia aqui a 8ª edição da Game Changer

 

Conheça aqui todas as edições da GAME CHANGER e preencha o formulário indicando a sua morada completa se pretender receber gratuitamente as próximas edições da Revista.

Solicitar o envio da Revista Game Changer!

Quero saber mais informações