fbpx
11 de Janeiro de 2019

Game Changer Edição #7 já disponível

Olhar para dentro, para a cultura das nossas organizações, é o que propomos nesta Game Changer #7.

A Cultura Organizacional é o Bilhete de Identidade de uma organização: diz-nos quem é, no que acredita, o que defende, como funciona e como, tendencialmente, encara determinadas situações. Por tudo isto, efetuar mudanças de fundo na Cultura Organizacional não é tarefa fácil… Sem a devida preparação e o envolvimento de todos, uma mudança na Cultura Organizacional pode ser mal recebida pelos diversos stakeholders ou fazer com que pouco tempo depois tudo volte ao ponto inicial.

É precisamente das mudanças na Cultura Organizacional (e do processo da mudança) que falamos neste número – afinal de contas tem na sua mão a Game Changer! E há diversos objetivos que podem despoletar uma mudança na Cultura Organizacional: melhorar o relacionamento entre os colaboradores, tornar as equipas mais produtivas e empreendedoras, otimizar processos, atrair e reter talentos, alterar a perceção do público sobre a Empresa, adotar medidas que respondem a preocupações dos stakeholders (medidas sociais, ecológicas ou outras).

Mudar a Cultura Organizacional pode ser um enorme desafio. Mas se for bem pensado, planeado, comunicado e executado terá certamente um payoff proporcional.

Pedro Tavares

Editor

 

Leia aqui a 7ª edição da Game Changer

 

Conheça aqui todas as edições da GAME CHANGER e preencha o formulário se pretender receber gratuitamente as próximas edições da revista.