Com a chegada do Verão, surgem boas oportunidades para o desenvolvimento de novos conhecimentos e competências, nesse sentido foram lançados os GALILEU Summer Bootcamps, constituído por cursos nas áreas da Programação, Design, Marketing Digital, Vídeo e Animação, Dashboards e Power BI.
Os cursos pertencentes ao Summer Bootcamps serão de curta/média duração ministrados exclusivamente em formato Live Training (online), apresentando um caráter essencialmente prático (hands-on).
Estão previstos descontos de 10% para antigos formandos e descontos por volume até 20%, estes descontos não são acumuláveis entre si.
Conheça os cursos que farão parte deste programa de Verão:
- 20/jul – Python Programming
- 27/jul – Imagem para Digital
- 3/ago – SEO e Google Ads – Search Performance
- 3/ago – Estratégia de Redes Sociais
- 3/ago – Criatividade para Digital
- 3/ago – Criar Dashboards com Excel Power BI
- 6/ago – Vídeo para Digital
- 10/ago – Brandwriting – Copy para Plataformas Digitais
- 10/ago – Design Thinking for Innovation
- 17/ago – App Design com Figma
- 17/ago – Agile mais do que Scrum
- 17/ago – Animação em After Effects: Do conceito à entrega
Condições:
- Antigos formandos – 10% de desconto
- Por volume (mesma entidade de faturação)
– 2 inscrições em bootcamps – 10% de desconto
– 3 inscrições em bootcamps – 15% de desconto
– 4 ou mais inscrições em bootcamps – 20% de desconto
Python Programming
20 de julho| Pós-laboral 18h45 às 20h45| 55 horas
Formador: Paulo Araújo
Aprender Python tornou-se obrigatório entre programadores e é uma das formas mais simples, acessíveis e com melhor índice de evolução, para se iniciar no mundo do desenvolvimento.
Com uma aplicabilidade muito variada e de elevado potencial, o Python tem vindo a subir no índice das linguagens de programação mais usadas, de forma muito acentuada, ocupando, atualmente, uma posição de elevado destaque.
Imagem para Digital
27 de julho| Manhã 09h30 às 12h30| 21 horas
Formador: João Vitória
Uma imagem vale mais do que mil palavras porque com uma única peça conseguimos que sejam comunicados mensagens e valores de uma forma muito rápida e intuitiva. E como qualquer outra peça de comunicação, as imagens têm princípios e regras que todos podem aprender.
Para além da utilização de Photoshop, este bootcamp possibilita, mesmo a quem não é designer ou fotógrafo, criar imagens de elevada qualidade para distribuição em canais digitais.
SEO e Google Ads: Search Performance
3 de agosto| Manhã 09h30 às 12h30| 30 horas
Formadora: Ana Lima
Alcançar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa da Google, de forma orgânica ou paga, é determinante para o Sucesso de qualquer negócio na atualidade.
Com este bootcamp, os participantes irão aprender a implementar uma estratégia para os motores de pesquisa, para tráfego orgânico e pago. No final, conhecerão todas as técnicas mais importantes de SEO e as melhores práticas para resultados a longo prazo. Para além disso, ficarão a perceber como funciona o Google Ads e, particularmente, como se cria uma campanha de Search. E como não há performance sem dados, aprenderão também a utilizar o Google Analytics para perceber como poderão otimizar o seu investimento e, assim, e tirar melhor partido do Google para atingir os seus objetivos.
Estratégia de Redes Sociais
3 de agosto| Manhã 09h30 às 12h30| 30 horas
Formadora: Vanessa Andrade
Gerir eficazmente a presença de uma marca nas redes sociais envolve diversas etapas e vai muito além do que apenas a criação de posts.
Este bootcamp tem como objetivo fornecer uma visão global do panorama das redes sociais, com especial enfoque na definição, desenvolvimento e implementação de uma estratégia adequada. Entender quais os objetivos, quais as mensagens-chave para que público-alvo e através de que canais, tendo sempre como ponto diferenciador uma estratégia de conteúdo que envolve e fideliza.
Criatividade para Digital
3 de agosto| Tarde 14h30 às 17h30| 15 horas
Formador: João Vitória
A criatividade, como qualquer aptidão, treina-se e desenvolve-se.
Este bootcamp aborda, de forma prática, o que é preciso para começar a criar conceitos e execuções consistentes, com os valores e territórios de comunicação de uma marca.
Desde metodologias de trabalho até frameworks de trabalho criativo em equipa, no final do workshop os participantes terão as ferramentas necessárias para elevar a qualidade do seu trabalho para plataformas digitais.
Criar Dashboards com Excel Power BI
3 de agosto| Manhã 09h30 às 12h00| 20 horas
Formador: Luís Drumond Silva
O termo Dashboard pode ser traduzido como “painel de indicadores” no qual se pode consolidar um grande volume de dados e informação chave visualmente apelativo e eficaz visando uma rápida análise de dados e indicadores para a tomada de decisões importantes.
A criação de Dashboards em Excel é um recurso que nos permite condensar grande volume de informações num espaço reduzido e de forma concisa, permitindo uma comparação de resultados muito mais rápida e pormenorizada dos dados analisados. Cada Dashboard é único sendo criado a partir de objetivos claros que facilitam a tomada de decisões a partir da visualização dos indicadores de uma forma clara e concisa.
Esta formação é muito útil quando se tem de apresentar resultados e fazer apresentações dos mesmos. Nesse sentido, pela importância que a comunicação tem nas apresentações de sucesso, este curso é composto por dois módulos sobre técnicas de apresentações eficazes.
Vídeo para Digital
6 de agosto| Manhã 09h30 às 12h30| 21 horas
Formador: João Vitória
O formato de vídeo é atualmente a forma de comunicação mais consumida e mais eficaz quando usada da forma correta.
Este bootcamp ensina como criar peças de elevada qualidade, em Adobe Premiere Pro, mesmo sem recurso a um estúdio, filmagens elaboradas ou um designer para criação de elementos gráficos dinâmicos.
Brandwriting – Copy para Plataformas Digitais
10 de agosto| Tarde 14h30 às 17h30| 15 horas
Formador: João Vitória
Mais do que escrever um bom copy, hoje é necessário produzir-se conteúdos que constroem marca.
Este bootcamp aborda não só as boas práticas de escrita para cada plataforma, mas também como é que cada plataforma de media cumpre objetivos diferentes na construção de relação com os consumidores.
Destina-se a quem quer criar melhores conteúdos e ter um processo criativo mais fluído.
Design Thinking for Innovation
10 de agosto| Tarde 14h30 às 17h30| 30 horas
Formador: Gabriel Augusto
O Design Thinking é uma abordagem de inovação estruturada que coloca o ser humano como foco e centro de todo o processo, promovendo soluções que alinham o desejo e as necessidades do consumidor à geração de valor para o negócio.
Este bootcamp, de caráter essencialmente prático, aborda os fundamentos de design thinking aplicados à inovação, recorrendo a técnicas, frameworks e ferramentas específicas para cada etapa do processo.
App Design com Figma
17 de agosto| Manhã 09h30 às 12h30| 15 horas
Formador: César Garcia
Figma é uma ferramenta web-based de design de interfaces, completamente grátis e sem restrições.
Neste bootcamp, os participantes irão aprender as técnicas usadas pelos melhores profissionais para idealizar, desenhar, e construir uma app em Figma, de forma rápida e eficaz, com Auto-Layout e Constraints para uma solução que se adapta a qualquer ecrã ou dispositivo.
Agile mais do que Scrum
17 de agosto| Manhã 09h30 às 12h30| 15 horas
Formador: Ricardo Matos
A aplicação de modelos ágeis na gestão de projetos tem vindo a ganhar cada vez mais força, devido à eficiência comprovada desses modelos, em relação aos tradicionais.
Este bootcamp tem como objetivo proporcionar aos participantes as ferramentas e o mindset práticos em gestão de projetos ágeis, para que consigam responder às atuais necessidades do mercado na área de gestão de projetos.
Animação em After Effects: Do conceito à entrega
17 de agosto| Tarde 14h30 às 17h30| 15 horas
Formador: João Veríssimo
Com o Adobe After Effects, o software de animação e efeitos visuais líder do setor, é possível transformar qualquer ideia em realidade.
Neste bootcamp, os participantes irão aprender como abordar um projeto de animação, desde o briefing até à sua entrega ao cliente, passando por todas as etapas que garantem a máxima qualidade de produção, explorando técnicas que irão permitir trabalhar em frames completos e complexos, com recurso à ferramenta Adobe After Effects.