fbpx
27 de Março de 2009

GALILEU patrocinou o evento “BPO & Outsourcing de TI”, da IDC

A GALILEU Outsourcing associou-se a um dos principais eventos sobre outsourcing em Portugal, organizado pela IDC, no passado dia 25 de Março, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Perante uma sala completamente lotada, a IDC começou por nos facultar alguns dados sobre a evolução do mercado para Portugal e resto da Europa.
Prevê-se que o mercado global de outsourcing possa crescer ligeiramente em 2009 (4%), sendo que no caso concreto do mercado Português, ainda não assistimos ao grau de maturidade que já é possível observar noutros mercados europeus.

De seguida, duas intervenções muito valiosas sobre os modelos de outsourcing em tempo de crise e sobre Business Process Outsourcing, da autoria de dois fornecedores de referência do mercado ibérico.

Destaque igualmente para várias apresentações realizadas ao longo do dia, relativas a casos concretos de outsourcing de infraestruturas e aplicações TI e vários exemplos de BPO (gestão de operações bancárias, gestão de sinistros, etc. em Portugal e Espanha). Não faltou sequer uma apresentação protagonizada por um escritório de advogados com experiência nos aspectos relacionados com negociação e contratação de serviços de outsourcing.