fbpx
19 de Outubro de 2016

GALILEU na NAPE Skills Factory do IST

A GALILEU irá participar, uma vez mais, no NAPE Skills Factory, organizado pelo Núcleo de Apoio ao Estudante do Instituto Superior Técnico de Lisboa, e que conta já com a sua 4ª edição.

O NAPE Skills Factory trata-se de um ciclo de workshops que procura dotar os estudantes do IST de novas competências e complementar os conhecimentos adquiridos durante o percurso académico. Os workshops abordam, muitas vezes, alguns temas que atuam fora da zona de conforto de muitos estudantes, nomeadamente o desenvolvimento de soft skills, mas também hard skills.

A GALILEU participará, desta forma, com dois workshops na área de soft skills:

Workshop Gestão de Projetos e Recursos Humanos, pela formadora Carmen Almeida

E tudo começa com uma BOA IDEIA!!! Definir um objetivo, desenhar um caminho, planear as atividades, listar e gerir os recursos disponiveis, prototipar, receber feedback e implementar são algumas das variáveis que precisamos de dominar para garantir que esta ideia se transforma num projeto ou numa empresa de sucesso. Neste workshop vamos abordar todas estas questões, conhecer algumas ferramentas de planeamento e strategic management, como o Business Model Canvas, e ainda perceber como podemos envolver e gerir os elementos da equipa durante as diferentes fases do projeto.

Workshop Técnicas de Persuasão e Argumentação, pela formadora Elisabete Andrade

Tanto para convencer o chefe e os colegas de trabalho, ou o professor e os colegas de turma, fazendo prevalecer as suas ideias e pontos de vista, ou até para mostrar, numa entrevista de emprego, que é o melhor candidato à vaga, a persuasão é uma ferramenta essencial para o seu sucesso. Como ser realmente convincente? Aprende a desenvolver as tuas habilidades de persuasão e o teu poder de argumentação que te permitam convencer e ganhar a confiança dos outros.

Para obter mais informações sobre estes workshops, poderá conultar o cartaz da NAPE Skills Factory.