fbpx
20 de Março de 2014

GALILEU estará presente na 4ª edição dos Pequenos Almoços Human Resources

No mercado de trabalho atual, as Soft Skills adquirem uma importância cada vez mais crescente. Hoje, as empresas valorizam o equílibrio entre a excelência técnica do profissional e as suas competências comportamentais, em prol do bom funcionamento da equipa e do desempenho da empresa.  Atendendo a esta realidade, e enquanto promotora do conhecimento e sucesso das Pessoas e das Organizações, a GALILEU irá, pela quarta edição consecutiva, patrocinar os Pequenos Almoços Human Resources.

Organizado pela publicação Human Resources Portugal, a próxima edição irá decorrer já dia 26 de Março, na Fnac do Centro Comercial Colombo, entre as 10h00 e as 12h00, subordinado à temática: “Como construir equipas de alto rendimento?”. Esta é, aliás, uma área em que a GALILEU tem desenvolvido, cada vez mais, ações de formação, procurando dar uma eficaz resposta às necessidades que o cliente, hoje, pretende colmatar. Formações como “Liderança do Projeto – Construção de Equipas de Alta Performance” ou o Atelier “Soft Skills – Uma chave para o Futuro”, com o Eng. Carlos Paz.

Descortinar o poder da colaboração, caracterizar uma equipa vencedora, compreendendo o que a distingue, se há um padrão de actuação, como se gere, o que a move, e conhecer os principais indicadores que condicionam o compromisso emocional, serão as questões centrais em debate no próximo Pequeno Almoço Human Resources. Irá contar com a apresentação de Tiago Forjaz, Chief Dream Officer na MighT- A New Talent World, que irá ilustrar os princípios da colaboração e da construção de uma equipa de alto rendimento; seguir-se-á o debate com a moderação de Maria João Martins, partner da My Change e conselheira editorial da Human Resources Portugal. Maria João Martins, irá ainda partilhar, em contexto informal, oito principais atributos do sucesso das equipas de Alto Rendimento.

Por fim, o Pequeno Alomoço irá terminar com o workshop “Laboratório de Alta Performance”, dinamizado por Filipe Ferreira e Alexandre Real, partners da SFORI, e no qual será lançado o desafio de operacionalizar um processo de comunicação, de suporte à realização de uma tarefa, existindo um conjunto de obstáculos à passagem da mensagem.

Os Pequenos Almoços Human Resources, que para além da GALILEU, contam também com a colaboração da Fnac, Kelly Services e Mindcoach, contarão com mais ciclos de palestras gratuitas em 2014, sobre temáticas diferentes, dirigidas sobretudo a profissionais e aspirantes/estudantes da área de Gestão de Pessoas.