7 de Fevereiro de 2019

Cultura organizacional e liderança caminham lado a lado?

A cultura organizacional foi, e continua a ser, um assunto bastante importante, porém nem todos os CEO’s e Líderes reconhecem a sua importância no seio da organização.

Mais do que um conceito, a cultura organizacional deve ser praticada, refletindo o que é importante para a organização. Mais importante do que a missão, visão e valores estarem escritos num qualquer local ou no site da empresa, é a reflexão do quanto cada um dos colaboradores vive de acordo com o que está descrito.

A cultura de uma organização é demonstrada pelos comportamentos e atitudes que os colaboradores vivenciam, principalmente os líderes.

Em qualquer área, a produtividade é indissociável da motivação dos colaboradores. Por isso, a cultura organizacional e liderança devem-se preocupar em manter os colaboradores desafiados e incentivados nas suas atividades diárias. Parte de uma cultura organizacional eficiente envolve uma liderança que exerça influência positiva sobre toda a equipa e, por isso, o papel dos líderes é essencial para a formação desta cultura.

Consulte o artigo completo na Edição #7 da revista Game Changer

Vanessa Cruz

Training Manager