9 de Agosto de 2019

Costumer Journey e touch points: Qual a importância para o aumento de vendas

 

Ao longo deste artigo vou abordar duas temáticas de discussão nas empresas:

Como conhecer e identificar a Costumer Journey dos nossos clientes, com o objetivo de alavancar as nossa receitas;

&

A importância da identificação correta pelas organizações dos touch points dos seus atuais e potenciais clientes nas dinâmicas dos seus processos de desenvolvimento e inovação.

Como ponto de partida para qualquer análise ou estudo de mercado, devemos deixar o “achómetro”, ou a nossa opinião pessoal, de lado e olhar para os dados. Neste sentido, começo por partilhar alguns dados chave para aquilo que é a base deste artigo:

– 75% dos clientes online esperam ajuda em 5 minutos;

– 61% dos clientes têm maior probabilidade de comprar em empresas que fornecem conteúdo personalizado;

– 75% dos consumidores usam aplicativos de comparação para bens de consumo;

– 79% dos consumidores confiam tanto em avaliações online como em recomendações pessoais.

Fonte: KPMG (2018), Tomorrow’s Experience Today

A análise do cliente e do que ele, de facto, quer leva à definição de Costumer Journey.

 

Consulte o artigo completo na Edição #8 da revista Game Changer

 

por Renato Ferreira

Manager

Dale Carnegie Training Portugal e Smarter Execution