7 de Fevereiro de 2018

Competências Empresariais na ótica dos colaboradores

Competências

As Competências Empresariais detidas pelos colaboradores são um pilar indispensável para o Sucesso das organizações. Quem o diz são os próprios profissionais. De acordo com o Índice de Confiança Laboral da Michael Page (2017), 61% dos profissionais espera desenvolver as suas Competências Empresariais, sendo este um fator essencial no que à sua motivação e progressão diz respeito.

A aposta contínua no desenvolvimento deste tipo de competências é crucial para o aumento da eficácia, produtividade, resposta a desafios e alcance de bons resultados, tanto a nível empresarial como a nível pessoal. Neste sentido, as competências dos profissionais são um fator cada vez mais valorizado pelas empresas, no decorrer dos processos de recrutamento, avaliação de desempenho e progressão na carreira. Por este motivo, a formação contínua dos colaboradores deve passar, não só pela aquisição de “hard skills”, mas também pela aquisição de “soft skills”, que devem estar alinhadas com os objetivos e com a cultura das empresas.

A GALILEU dispõe de uma oferta formativa abrangente na área das Competências Empresariais, que tem como objetivo aperfeiçoar e desenvolver este um eixo fundamental para o crescimento das empresas e colaboradores.

Saiba mais sobre a nossa oferta formativa em Competências Empresariais.