4 de Julho de 2018

Arte Urbana de Sucesso Mundial

Alexandre Farto, ou Vhils, nome pelo qual é conhecido, é um artista urbano português reconhecido internacionalmente pelas suas obras, que constituem uma reflexão contínua sobre a identidade humana, a vida nas cidades contemporâneas e os seus ambientes saturados.

Nascido em 1987, Vhils iniciou a sua carreira enquanto graffiter aos 13 anos. Em 2007, ingressou em Belas Artes no Central Saint Martin’s College of Art and Design, em Londres, onde obteve o reconhecimento mundial, pela utilização e combinação de técnicas inovadoras nas suas obras, entre as quais pintura de stencil, escultura de paredes, explosões piro-técnicas e moldagem 3D. Hoje, tendo a cidade e o ambiente urbano como matéria-prima e parte integrante das suas obras, o seu trabalho encontra-se espalhado por todo o mundo, em cidades como Londres, Moscovo, Nova Iorque, Los Angeles, Grottaglie, Bogotá, Medellín e Cali.

Em entrevista à Game Changer, Vhils refere que o sucesso, no caso específico da sua carreira, tem sido sinónimo das inúmeras oportunidades que lhe vão surgindo espalhado um pouco por todo o mundo. Segundo o artista, para alcançar uma carreira de sucesso na área das artes plásticas é necessário aliar características como a criatividade, o esforço, a persistência, a resistência e a paciência.

Consulte a entrevista completa na Edição #6 da Revista Game Changer

Alexandro Farto aka Vhils / Artista Urbano