fbpx
23 de Abril de 2018

6 Motivos para realizar um Team Building na sua Organização

PORQUE FAZER UM TEAM BUILDING?

O conceito de Team Building está diretamente ligado ao fomento do espírito de equipa, através de diversas atividades, geralmente em formato outdoor. Estas atividades são uma importante ferramenta, capaz de reforçar e desenvolver o conhecimento e coesão entre membros de uma Organização. Por outro lado, esta é uma excelente forma de corrigir processos, métodos e falhas identificadas nas diferentes equipas de uma Organização.

Estes objetivos são mais facilmente alcançados numa atividade lúdica fora da empresa, onde predomina um ambiente informal e descontraído.

As atividades de Team Building podem ir de simples exercícios até simulações mais complexas, ou até mesmo a retiros de vários dias, nos quais são realizados diversos jogos de dinâmicas de grupo. Estas iniciativas contribuem para descomprimir, quebrar o gelo, entusiasmar e motivar, proporcionando uma nova energia aos Colaboradores, que se reflete na sua produtividade e atitude no trabalho.

As ações de Team Building devem ter um conteúdo fortemente emocional, para que sejam consideradas experiências fantásticas e inesquecíveis. Isso ajuda a motivar os participantes, aumenta a compreensão dos processos e resultados, e melhora a retenção na memória. No entanto, é preciso ter em conta que a componente lúdico-emocional é apenas facilitadora da aprendizagem, sendo imprescindível garantir a respetiva componente pedagógica e profissional.

 

6 Motivos para realizar um Team Building na sua Organização:

 

  • Objetivos Comuns
    Fortalece o trabalho em equipa, a criação de sinergias entre os colaboradores e facilita o alcance dos objetivos.
  • Confiança
    Permite a criação de laços entre os colaboradores, atua ao nível das barreiras e obstáculos da comunicação e fomenta um clima de bem estar, segurança e partilha com o outro.
  • Participação no processo
    Melhora o desempenho da empresa tirando partido das ideias e dinâmica geradas pelo grupo.
  • Proximidade
    Gera afinidade e empatia, favorece a disponibilidade dos colaboradores para a mudança e cria a resiliência necessária para superar desafios.
  • Benefícios para a Organização
    Foco nos resultados e não no reconhecimento pessoal, com impacto direto na melhoria.
  • Motivação
    Promove nos participantes o envolvimento, o entusiasmo e a predisposição necessária para alcançarem os objetivos

 

Conheça as soluções de Team Building da GALILEU para a sua Organização.

 

Pretendo saber mais informações!

Quero saber mais informações