fbpx
1 de Outubro de 2014

Conheça os ciclos de estudos EdEA

A EdEA, Escola de Estudos Avançados do Grupo Rumos, existe para fazer elevar, pelo conhecimento, profissionais que pretendem tornar-se mais competitivos no mercado. Os ciclos de estudos da EdEA respondem às necessidades identificadas pelo mercado nas áreas onde existe uma notória a falta de profissionais qualificados.

Os ciclos de estudos foram desenvolvidos por profissionais do mercado e lecionados por um corpo docente reconhecido, onde a componente conceptual e prática se aliam para habilitar os alunos a tornarem-se elementos diferenciadores no mercado atual pela capacidade de saber fazer e responder com rigor técnico ao que as organizações mais necessitam.

A oferta formativa visitando temas diretamente relacionados com tecnologias de informação, tem também uma forte incidência de gestão ao nível dos processos de negócio, da eficiência, do controlo de informação e da tomada de decisão.

 

ÁREAS:

BUSINESS PROCESS MANAGEMENT

Este ciclo de estudos visa preparar profissionais com competências em gestão por processos para que fiquem habilitados a interpretar e implementar métodos de modelação, análise, otimização e medição do desempenho de processos, contribuindo assim decisivamente para os desafios estratégicos das organizações em que se enquadram ou onde procurem fazer carreira.

INFORMATION SECURITY

Este ciclo de estudos visa preparar profissionais com competências de segurança de informação para que fiquem habilitados a lidar com os desafios de gestão de risco e comportamento organizacional, sendo capazes de avaliar, mitigar, monitorizar e antever os impactos dos processos de negócio nas questões críticas de segurança da sua organização e agir de forma a criar equilíbrios entre competitividade da organização, risco e custos de segurança.

BUSINESS INTELLIGENCE

Este ciclo de estudos visa preparar profissionais com competências em business intelligence para que fiquem habilitados a maximizar o partido dos dados que a organização gera ou tem acesso, através de processos específicos de extração, organização, análise e transformação de dados em informação, que suporta decisões de gestão melhor documentadas e tomadas em tempo mais oportuno.

LEAN MANAGEMENT & SIX SIGMA

Este ciclo de estudos visa preparar profissionais com competências na metodologia de pensamento Lean, ficando ainda dotados de conhecimentos de Six Sigma para que sejam agentes na organização de desafio e implementação de processos que eliminam a variabilidade e detetam desperdícios e ineficiências com vista a tornar a organização mais competitiva pela redução de custos de ineficiência e ganho da qualidade ao cliente.