fbpx
7 de Janeiro de 2017

A importância do Excel nas empresas

Utiliza o computador diariamente na sua atividade profissional?

Certamente o Microsoft Excel é um dos programas que faz parte do seu dia-a-dia, quer para criar um orçamento, uma listagem, planear uma reunião, analisar dados, cálculos simples e complexos, gerir projetos, entre muitos outros e o Excel é certamente uma das ferramentas que utiliza, sendo um dos programas mais importantes no meio profissional assim como no uso quotidiano para organização pessoal ou académico.

O grau de relevância na utilização é certo que varia de acordo com o setor de atividade em que estamos inseridos, como por exemplo na área de gestão ou financeira é indispensável a sua utilização que vão desde cálculos através de fórmulas, criar tabelas ou gráficos a partir de um conjunto de dados que num processo manual levaria dias ou semanas a serem processados e podem em apenas alguns minutos serem executados.

A utilização desta ferramenta não está condicionada exclusivamente a estas áreas de negócio pois são transversais desde a área de vendas, marketing, engenharia e muitas outras, e é também a ferramenta de eleição para o tratamento de dados originados por outros softwares de gestão ou base de dados com fontes externas tornando possível uma flexibilidade dos dados pelo utilizador.

O Excel é assim uma das mais completas ferramentas que poderá ser utilizada para tarefas simples e intuitivas como em cálculos, assim como a elaboração de relatórios e fórmulas complexas ou na automatização de tarefas recorrendo a macros com Visual Studio.

É um software que tem evoluído ao longo dos anos e adaptando-se cada vez mais à forma de trabalho colaborativa e de acesso multi-plataforma em qualquer dispositivo e em qualquer lugar, permitindo a uma equipa poder trabalhar sobre o mesmo documento através das funcionalidades do Office 365.

 

Com todas estas características saber trabalhar nesta ferramenta e tirar partido dela são importantes, no entanto os benefícios para o profissional e para a organização são imprescindíveis.

Saber trabalhar de forma correcta nesta ferramenta é também um fator de diferenciação que é considerado pelos recrutadores na hora de contratar, pois vai permitir à organização uma maior produtividade e tornar tarefas complexas em algo simples de resolver e analisar.

A GALILEU tem desde 1991 colaborado e ajudado os seus clientes na produtividade e desempenho profissional das maiores empresas no mercado, tanto no setor da indústria e serviços, bem como de clientes particulares e estudantes, tendo vindo a acompanhar a evolução deste software, assim como na implementação de planos de formação focados e orientados quer ao nível de conhecimento dos participantes, quer para o desenvolvimento das necessidades diagnosticadas através do software GALILEU DIAG (Diagnóstico de Necessidades) que identifica o grau de conhecimentos do utilizador do Excel, podendo assim constituir grupos de participantes homogéneos e conteúdos direccionados às funções profissionais.

 

Saiba como os nossos cursos podem ajudá-lo na otimização da sua produtividade!

Conheça nos nossos cursos de catálogo ou solicite-nos uma reunião para definir um plano de formação com conteúdos exclusivos e totalmente orientados às necessidades da sua equipa!

Cursos de catálogo disponíveis:

 

Também disponível na modalidade E-Learning:

Nesta modalidade tem as seguintes vantagens:

  • Modelo de aprendizagem adaptado ao teu ritmo: Cada formando define a velocidade de aprendizagem;
  • Horários flexíveis e sem necessidade de agendamento de aulas: Avança no curso consoante a sua disponibilidade;
  • Formação disponível em e-learning: Escolha se pretende realizar o curso à distância e/ou presencialmente;
  • Apoio permanente do formador, presencial e online: Avançe na matéria sem dúvidas;
  • Conteúdos práticos, com simulações reais explicados passo a passo;
  • Inclui exercicios de avaliação sumativa, com o propósito de testar os conhecimentos adquiridos;
  • Sem número máximo de horas de aprendizagem, dentro da validade do curso: Só termina o curso quando já não tiver dúvidas.

 

 

Saiba mais informações!

Quero saber mais informações