7 de Janeiro de 2017

A importância do Excel nas empresas

Utiliza o computador diariamente na sua atividade profissional? Certamente o Microsoft Excel é um dos programas que faz parte do seu dia-a-dia, quer para criar um orçamento, uma listagem, planear uma reunião, analisar dados entre outros e o Excel é certamente uma das ferramentas que utiliza, sendo um dos programas mais importantes no meio profissional assim como no uso quotidiano para organização pessoal ou académico.

O grau de relevância na utilização é certo que varia de acordo com o setor de atividade em que estamos inseridos, como por exemplo na área de gestão ou financeira é indispensável a sua utilização que vão desde cálculos através de fórmulas, criar tabelas ou gráficos a partir de um conjunto de dados que num processo manual levaria dias ou semanas a serem processados e podem em apenas alguns minutos serem executados.

A utilização desta ferramenta não está condicionada exclusivamente a estas áreas de negócio pois são transversais desde a área de vendas, marketing, engenharia e muitas outras, e é também a ferramenta de eleição para o tratamento de dados originados por outros softwares de gestão ou base de dados com fontes externas tornando possível uma flexibilidade dos dados pelo utilizador.

O Excel é assim uma das mais completas ferramentas que poderá ser utilizada para tarefas simples e intuitivas como um cálculos assim como a elaboração de relatórios e fórmulas complexas ou na automatização de tarefas recorrendo a marcos com Visual Studio.

É um software que tem evoluído ao longo dos anos e adaptando-se cada vez mais à forma de trabalho colaborativa e de acesso multi-plataforma em qualquer dispositivo e em qualquer lugar, permitindo a uma equipa poder trabalhar sobre o mesmo documento através das funcionalidades do Office 365.

excel

Com todas estas características saber trabalhar nesta ferramenta e tirar partido dela nem sempre é fácil, no entanto os benefícios para o profissional e para a organização são imprescindíveis.

Saber trabalhar de forma correcta ou avançada nesta ferramenta é também um fator de diferenciação que é considerado pelos recrutadores na hora de contratar, pois vai permitir à organização uma maior produtividade e tornar uma tarefa complexa em algo simples de resolver e analisar.

A GALILEU tem ao longo dos seus 25 anos de experiência no mercado, colaborado e ajudado os seus clientes na produtividade e desempenho profissional das maiores empresas no mercado, quer indústria quer serviços, bem como de clientes particulares e estudantes, tendo vindo a acompanhar a evolução deste software, assim como na implementação de planos de formação orientados quer ao nível de conhecimento dos participantes quer para as necessidades diagnosticadas através do software GALILEU DIAG (Diagnóstico de Necessidades) que identifica o grau de conhecimentos do utilizador do Excel.

Saiba como os nossos cursos podem ajudá-lo na otimização da sua produtividade. Conheça nos nossos cursos de catálogo ou solicite-nos uma reunião para definir um plano de formação com conteúdos exclusivos e totalmente orientado às necessidades da sua organização!

Cursos de catálogo disponíveis: